CUPCAKES

Os cupcakes são esse bolinhos pequeninos decorados. Eles geralmente tem uma cobertura feita com um creme amanteigado, hoje em dia as pessoas fazem com “massa americana” como nas fotos mais abaixo, pois permitem modelagem. Antigamente eram encontrados apenas da EUA e nós, meros mortais, ficávamos apenas comendo com os olhos. Agora eles já fazem parte do nosso dia à dia, é possível encontrá-los em padaria e uma fornada diária já não é suficiente. Eles não são apenas pequenos bolos, são a perfeição, come-se com os olhos e depois com a boca: CUPCAKES!

Eu fico um pouco revoltada por não ter todo esse talento, por apenas me deliciar nas fotros e saber que é bem provável que eu nunca consiga chegar a esse ponto. Pior que eu faço planos de servi-los no meu casamento, ou na festa de noivado, fazer uma versão infântil para colocar na festa das crianças ou servi-los quando nossas famílias forem conhecer nosso apartamento 😦 . Mas eu não tenho talento 😦 . E eu sei disso!

Muito chato!

Eu hoje fiquei admirando algumas fotos de cupcakes, peguei uma receita e agora estou chateada, acho que vou meter a mão na massa e tentar produzi-lo. Pedir para painho de dia das crianças uma forma de cupcake e vou fazer minha primeira fornada, quem sabe? 😉

As receitas que peguei estão mais para murphin que cupcake, mas de qualquer forma estou distribuindo para vocês, eu ainda não as testei mas quando for testá-las prometo postar um comentário.

Mas, fala sério, que criança não gostaria de ter uma festa com cupcakes decorados? Cheio de cor, beleza e sabor? Só se for uma criança louca, sei lá… /)

 

 

25 comentários sobre “CUPCAKES

    • rafaela disse:

      verdade mas eu acho que cupcakes só estão com esta bola toda por acusa dos emos que estão tirando ftos com elis!!
      mas que são um dlç elis são alguns são secos mas dá pra engolir

    • Áila disse:

      olá, eu vi um comentário e você comentou que sabia fazer cupcakes, eu gostaria de saber uma receita ou algo assim para aprender a fazer eles. obrigada 😀

      • worlddy disse:

        Áila, tem essa receita:

        CUP CAKE DE CHOCOLATE
        Ingredientes

        1/2 xícara de chocolate em pó (não use achocolatado, tem açúcar e menos cacau)
        1 1/2 xícara de açúcar
        300g de manteiga amolecida
        3 ovos
        2 xícaras de farinha de trigo
        1 xícara de leite
        10 gotas de extrato de baunilha
        1 colher de chá de sal
        1 colher de sobremesa de fermento em pó
        1 colher de chá de bicarbonato de sódio
        Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

        Prepare a forma: Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir pode usar forminhas de papel especiais para cupcake (elas tem o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita para desenformar e lavar.

        DICA: Polvilhe um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre as forminhas de papel para soltarem dos bolinhos mais facilmente.

        Prepare a massa: Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois vá colocando alternadamente o leite e o chocolate em pó até que fique bem homogênio. Por último, para evitar que pequena bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno.

        DICA: O bicarbonato de sódio realça a cor do chocolate, deixando os bolinhos bem escuros.

        Asse os cupcakes: Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel um pouco acima da metade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer quando assar. Ponha no fôrno já pré-aquecido até dourar. O tempo para assar é de +/- 15 a 20 minutos dependendo do fôrno. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta apenas retirá-los. Espere os bolinhos esfriarem para peneirar um pouco de açúcar de confeitar por cima, caso contrário o açúcar derreterá.

        DICAS: Verifique se os cupcakes estão bem assados com um palito. Espete-o no meio do bolinho, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.

        Evite ficar abrindo o fôrno enquanto os cupcakes estão assando. Isso pode solá-los, ou seja, não crescem direito e ficam com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 10 minutos.

        Para a cobertura açúcar de refinado

        mas o fundamental é vc ter a forminha
        boa sorte

    • worlddy disse:

      Leila, onde você mora?
      Aqui em João Pessoa há a Kelly Magazine que semanalmente tem cursos de trufas, cupcakes e doces em geral. Todos com o preço de R$5,00, mas em outras localidades não sei.
      Peço desculpas!
      Se informe em lugares como SENAC e lojas de festas, se forem como aqui em João Pessoa você encontrará.
      Boa procura

  1. Jordane - EASY ART EMBALAGENS disse:

    Olá!!!

    Confeccionamos lindas caixinhas para 1, 2, 4 e 6 cupcakes com berço interno em papel triplex 300 gramas branco e Kraft, mini bolos, bem casados, bombons, trufas, chocolates, docinhos e forminhas com 4 pétalas.
    Caso haja interesse, peço que entrem em contato através do e-mail: jordane.elis@terra.com.br ou pelo telefone:

    (19)3371-3208 – Horário comercial

    Nosso site: http://www.easyart.com.br

    Teremos um imenso prazer em atendê-lo.

    Att.
    Jô Moreno

  2. Eliane Pinheiro Tennenbaum disse:

    Gostaria de receber informações onde encontro embalagens e material para começar fazer cupcakes na cidade de Sorocaba.
    Quero arrebentar a boca do balão, aqui tem umas pessoas que fazem mas é muito simples, quero mais encrementado.

    Onde compro embalagens em SP?

    Receitas já encontrei no site.

    Aguardo uma resposta urgente!!!!!!!

    Os cupcakes deste site são lindos!!!!!!!!!!!!

    GRata
    Eliane

  3. raquel lourenço disse:

    muito legal essa receita eu tenho apenas 15 anos e amo cozinhar e eu fiquei encantada com os cupcakes eles são tão delicados e lindos.vou tentar fazer essa receita e se ficar bom eu comento aqui.

  4. Valeska Marins disse:

    Pessoal, no site barradoce.com.br, vende tudo para começar a fazer cupcakes, bolos e afins… vale a pena dar uma conferida!

    bjss a todas

  5. MARTA AYRES disse:

    Adorei achar a receita do cupcakes.Vou fazer e desejo fazer e decorá-los pois acho que a massa do bolo é quase a mesma mas a decoração…que maravilha com a imaginação.Adorei querida,parabéns e muito sucesso!!!!

    Seremos amigas do cupcakes.

  6. angel disse:

    Dear Sir,

    It is glad to write to you.

    Our Company is a big manufacture with the disposable food packing products with good quality, service and innovation.

    Brief introduce our products, as following:

    1.Baking mould,

    2.muffin cups, cup cake papers,

    3.paper(coffee)cup sleeve,

    4.paper doilies,

    5.paper cake box, paper coaster, cake board, plastic cake box,

    6.paper bag,

    If you are interested in our products, please contact us at any time.

    Hope to hear good news from you.

    Thanks and Rds,
    Angel

    ……………………………………………………………
    Company: XIAMEN LANTIANWEI IMP.&EXP.CO.,LTD.
    ADD:903,No.5,Yuehua Rd.,Huli District,Xiamen,China
    http://www.lantianwei.cn
    Tel:86-592-5654686
    Fax:86-592-5753261

Deixe um comentário