#PROJETO180D: DIA 0

Todo ano eu prometo mudar de vida. Faço um planejamento e nele insiro algumas ideias: parar de tomar refrigerante, emagrecer, ler 12 livros… Planejo, planejo e planejo, nunca realizo.

Então, ano passado criei o #PROJETO200DIAS, o qual me comprometia a:

  • 200 dias sem fritura;
  • 200 dias sem refrigerante;
  • 200 dias sem leite;
  • 200 dias sem pão;
  • 200 dias comento salada na entrada;
  • 200 dias comento fruta;
  • 200 dias tomando 4 litros de água;
  • 200 dias de exercício;
  • 200 dias com o mínimo de sal;
  • 200 dias comendo menos carne;

E hoje vejo como era uma meta muito audaciosa, com certeza eu não cumpriria.

Nessa época eu estava com 65kg e queria chegar aos 55kg, meu peso de sonho.

Natan, meu filho mais velho estava com 6 meses e antes dos primeiros 10 dias descobri que estava grávida de Ragi, hoje com 20 dias.

Então, decidi fazer outro projeto (#Projeto180dias), esse mais calmo e com uma ideia mais simples uma mudança de vida.


Um pouco de mim:

Eu tenho 31 anos, sou casada e mãe de dois meninos (Natan, 1a4m e Ragi, 21d) e eu sei que algumas pessoas vão dizer que é muito cedo para pensar em perder peso, só que não é cedo para mudar de vida e se eu não faço por mim tento e tenho que fazer pelos meninos que merecem ter uma mãe saudável e ter um bom exemplo de alimentação.

Desde que me entendo por gente sempre vivi essa trindade: refrigerante, pipoca e brigadeiro. É vergonhoso falar isso, mas achava que se não estava engordando não estava fazendo mal, se eu não tinha diabetes estava bem. Cheguei a tomar 2l de coca-cola em um dia. Vocês percebem como fiz mal a minha saúde?

Dietas frustradas:

Já fiz dieta dukan, já tomei Herbalife e apenas diminui as refeições. Bem algumas dessas dietas deram bem certo e outras não consegui concluir, mas no final tudo voltou ao normal. Percebi que não há milagres e que tudo que e bom necessita de dedicação e manutenção.

Mas aprendi com essas dietas sobre alimentação. E isso não tem preço.

#Projeto180dias:

Peso atual: 70kg; Meta: 57kg; Perda mensal: +/- 2kg Benefícios adicionais: Manequim 38, vestindo camisas M e fazendo 30min de exercícios aeróbicos 5 dias por semana.

Planejamento:

  1. Semanalmente colocarei o peso no blog;
  2. Sempre que possível contarei descobertas, cardápio e escapulidas;
  3. Mensalmente farei um relatório;

Programa alimentar:

  1. Café da manhã: 1.1. prato com frutas; 1.2. tapioca; 1.3. queijo branco; 1.3 café ou chá;
  2. Almoço – prato dividido em três porções – PROTEÍNA, CARBOIDRATOS e GORDURA: 1.1 alimento cru; 1.2 vegetais cozidos (CARBOIDRATO); 1.4 carne, peixe, ave ou ovo (PROTEÍNA e GORDURA); 1.5 temperar apenas com azeite; 1.6 feijão; 1.7 arroz só integral;
  3. Pós-almoço – suco de frutas, gelatina ou frutas secas;
  4. Lanches (9h; 15h; 17h): gelatina, frutas secas e uva;
  5. Beber 3l de água por dia;
  6. Beber água de berinjela;

Evitar:

  1. Glúten;
  2. Açúcar refinado;
  3. Sal;
  4. Fritura;
  5. Tempero pronto;

Deixe um comentário