Discutir a relação

Todo mundo sabe que não sou do tipo que gosta de falar. Minto, eu adoro falar, falo sozinha, com objetos, com animais, com crianças… Mas não falo com desconhecidos! Eu adoro falar, na verdade. Acho que posso resolver uma briga, um problema, tudo conversando. E isso, geralmente, é bom. Mas… Falar, falar e falar, unido com minha ansiedade (herdei do papai) pode causar problemas, já que eu quase nunca tenho aquela calma necessária pra deixar a “cabeça esfriar”. Quero resolver falando, aqui, agora, já, porque o tempo vai e não volta, porque cada segundo que se vai é perdido e, meu deus, a gente não pode ficar bem logo, por favooor? Diz que tá tudo bem, diz? É, eu sou assim.

Mas eu sempre soube que “silence is gold”. Acho que foi Renato Russo e suas sábias palavras “fala demais quem não tem nada a dizer”, algumas discussões saem do nada, levam à lugar nenhum e só prestam para ferir os envolvidos. Eu sou uma ouvinte prestativa e atenta, sei o valor dos meus ouvidos e ainda sou a favor do termo bom senso, mas escolhemos não calar diante de alguma situações. Porque, na real, eu acho que todo mundo deveria discutir a relação.

E eu não consigo entender porque amigos não discutem a relação. Já vi muita gente aí que, se tivesse conversado, teria resolvido na boa. No entanto, foi melhor brincar de vingancinha ou deixar o circo pegar fogo pra ver até onde ia. Alguém tem que ceder e, orgulho, meus caros, é uma virtude que tem limite. Pode te levar a alguns lugares, mas geralmente te impede de chegar a todos os outros. Por isso, melhor que orgulho, acho que o importante é ter confiança e iniciativa para certas conversas que se fazem necessárias de vez em quando. Afinal, toda relação madura que se preze evolui e muda com o tempo, o que exige reflexão de ambas as partes.

Um comentário sobre “Discutir a relação

Deixe um comentário

