Amizade…

Eu tenho uma amiga que costumava dizer “um bom amigo vale mais do que mil palavras” e eu adorava esssa frase, porque representava tudo que eu sentia por ela, para mim, não havia palavras para descrevê-la, ela simplesmente existia. E as vezes, quando estávamos caladas, apenas pensando na vida ou começávamos a falar feito loucas e nenhuma se ouvia, tudo fazia sentido – mil palavras ou mudez, eramos nós.

E o melhor entre eu e essa amiga é que nós brigamos. Não acredito em amizade sem brigas, não existem. Amizade tem que ter briga, tem que ter suor, sorriso e lágrimas. E essa amiga e eu temos tudo isso. Não temos medo de falar a verdade uma para a outra, doa a quem dor, ela sabe, de mim só ouvirá a verdade – as vezes uma doce verdade, outras meia-verdade e ainda em outras uma dura verdade – mas sempre será a verdade, nem que seja a minha verdade.  Amizade é isso, não?

Não importa quem seja seu melhor amigo – homem, mulher ou um ursinho de pelúcia – você teve a escolha de querê-lo por perto, você foi escolhido tanto quanto escolheu. Então, não me venha com desculpas de que “amizade acontece”. Amizade tem um Q de relatividade, mas muito menos do que filhiação ou namoro/casamento. Amizade é nossa relação mais simples, podemos escolher, dedicar e amar.

Eu adoro todos os meus amigos, amo-os e sei que posso contar com eles, tanto quanto sei que eles podem contar comigo.

 

3 comentários sobre “Amizade…

  1. Jack disse:

    VAI FALAR COM ESSA AMIGA BOBA!!!
    A vida é curta. Namorado são bons, família é o paraíso, mas nada subtitui os amigos!
    Briga a gente sempre tem.
    Mas antes de deixar de falar com alguem por conta de bobagens, pense que uma amizade de anos (às vezes de um vida inteira) é muito precioso pra se perder!!!
    Não tenha medo de se abrir, pedir desculpas se for preciso!!!!

    VALE A PENA, EU GARANTO!!!

Deixe um comentário

