Nostalgia: O jardim Secreto

Quando eu era pequena não havia DVD, muito menos DVD pirata. Mas havia fitas VHS e na minha casa haviam várias fitas virgens, só esperando a minha boa vontade de sintonizar o canal no vídeo e apertar REC. E quantas fitas eu tinha para assistir, várias! Uma das minha favoritas era “O Jardim Secreto”. Vocês lembram? Eu nunca esquecerei o quanto adorava aquele filme.

O Jardim Secreto conta a história de Marie que era criada na Índia por uma Aya e tinha pouquíssima atenção de seus pais, que para compensar sua falta davam tudo que ela queria. Mas tudo muda em sua vida quando um surto de cólera mata seus pais e a Aya, seis meses depois ela desembarca na Inglaterra onde viverá com o tio e o primo, que mal conhece na mansão Misselthwaite, uma construção cheia de segredos e antigas feridas nunca cicatrizadas.

A mansão do seu tio é administrada pela Sra Medlock, uma governanta fria e rigorosa que cuida de Colin, primo de Marie, desde que ele nasceu, fraco e recolhido num quarto. Colin, como Marie, cresce abandonado pelo pai Lorde Craven que perdeu a mulher a dez anos e nunca recuperou-se de tal tragédia. Assim como Marie, Colin cresce recebendo tudo em suas mãos, sendo tratado como uma pobre criança rejeitada. A diferença é que Colin, para todos, é uma criança doente prestes a morrer.

Negligenciada, Marie começa a explorar os arredores da mansão e descobre um jardim abandonado, feliz com a descoberta ela começa a restaurá-lo com ajuda do irmão de Michally. E sua felicidade e aventuras chamam a atenção do primo.

Juntos eles desafiam as regras, transformando o jardim e a vida de todos. O jardim torna-se um lugar fantástico capaz de mudar a vida de todos ao seu redor – arrancando a tristeza e abandono de seus corações.

O filme é da mesma autora de “A PRINCESINHA” – vocês lembram? Para mim, são dois fulmes que se você tiver uma filha tem que comprar para ela assistir. Outro dia falo sobre ele.

 Quando comecei a ler Harry Potter eu sempre imaginava a Prof. Minerva sendo Maggie Smith (kkk), e no final não deu certo?

Ah sim! Quando pequena eu gostava de inventar histórias sobre os filmes que assistia, uma continuação. Em “O JARDIM SECRETO II”, acontecia isso:

“Marie ao completar 15 anos era mandada para um colégio interno, onde ficara até os 20 anos. Já seu primo ia estudar medicina em outra cidade. Enquanto Dick, continuava administrando a casa junto com sua irmã Martha. Quando Marie e Colin voltavam a região começava um triângulo amoroso. Dick e Colin apaixonados por ela e ela sem saber com qual dos dois iria ficar. Mas ninguém sabia que perto dali, numa casa próxima, uma menina alimentava uma paixão por Colin. Amanda, que aos poucos conquista o coração cicatrizado do garoto, enquanto Dick e Marie decidem ficar juntos.”  Eu sei, é bobinho, mas eu tinha mais ou menos 10 anos quando criei essa história.

Como estão os personagens hoje?

Kate Maberly (Mary Lennox) tem 28 anos, mora na Inglaterra e ainda atua. Depois de o Jardim secreto ela fez os seguintes filmes: 

  • O Pesadelo 3 (Boogeyman 3) (2008)
  • Mentes Diabólicas (Like Minds) (2006)
  • Fenda no Tempo (The Langoliers) (1995)
  • O Jardim Secreto (The Secret Garden) (1993)
  • Heydon Prowe (Colin Craven) tem 29 anos e mora na Inglaterra, aparentemente, não fez outro filme além de “O JARDIM SECRETO”

    Andrew Knott (Dick) é o mais velho das três crianças, hoje ele tem 30 anos em Yorkshire na Inglaterra. Dos três foi o que mais atuou aparecendo em outros filmes como:

  • Spooks: Code 9 (2008)
  • Lewis “Music to Die For” (2008)
  • Drop Dead Gorgeous (2007)
  • Gavin and Stacey (2007)
  • The SickHouse (2007)
  • The History Boys (2006)
  • Life on Mars “The Stabbing” (2006)
  • Black Beauty (1994)
  • The Secret Garden (1993)
  • Anúncios

    4 comentários sobre “Nostalgia: O jardim Secreto

    1. livia disse:

      mo da hora ja sabia que dickonia se apaixonar por mary, ,estou lendo o livro, no livro tem 252paginas e começando do 5,vc vão adorasr pq fala de uma menina que e feiosa e mandona ela vivi na india e vai pra inglatera pq seu pai e sua mãe morreram de colera e sua baba aia,ela era mandona e porem sua babas sempre saian pq aquela crinça era muito mandona,e la ela conhece dickon,colin,ben e marta,onde dickon se apaixona por mary

    2. Julietty disse:

      Adorei o filme pretendo ler o livro e já tem o filme 2 que é De Volta ao Jardim Secreto . Mas eu fiquei muito triste neste filme porque Mary estava velha e estava casada com o Colin e o Dick Morreu e la onde Colin morava virou um orfanato e por ai e diante mas meu preferido é o PRIMEIRO

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s