Soluções

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas“. E não falo de pessoas, falo da sua situação. Sim, do momento que você está rodeado. Eu sei que é duro ouvir isso e que seria mais fácil culpar alguém. Mas você é responsável pelo que faz da sua vida.  Aceite a responsabilidade e comece a pensar que se você é responsável, você também é a solução.

Se tem problemas com baratas, com sua família ou profssional. Você é a solução dos seus problemas. Dentro de você encontra-se tudo que precisa para melhorar sua vida e atrair o que necessita. Basta ter força de vontade.

Se o chamado do bar é irrestível, a única pessoa capaz de fazer você ficar em casa é você.  Se a preguiça te faz passar a tarde no sofá, a única pessoa capaz de fazê-lo levantar é você.  Se não ama sua esposa, a única pessoa capaz de fazê-lo voltar a amá-la é você.

Soluções não surgem de fora para dentro, não dá para mudar o universo, o passado ou o mundo, mas pode mudar a si próprio. Soluções precisam de querer, mudanças precisam de querer. Então, não basta dizer “eu quero mudar” e esperar que o universo lhe mude, é necessário exercitar o músculo da mudança. Comece com algo simples e torne isso um hábito (que tal comer verdura? ou tomar mais água?) e depois aumente o grau da mudança. Lembre-se a única pessoa responsável por você é você mesmo. Você não pode controlar o trem, mas pode decidir se ficará dentro ou na frente dele. Assuma as consequências e seja senhor e mestre do seu destino.

Exercício de hoje: Faça um plano ou uma promessa e tente cumprí-lo. Pode ser algo simples.

Quem me conhece sabe que tenho muita dificuldade em deixar meu guarda-roupas (só isso?) arrumado. Então, prometi que deixarei meu guarda-roupas arrumado por 30 dias. “É um pequeno passo para a humanidade, mas um grande passo para Márcia”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s