Sentimentos

Você possui dois conjuntos de sentimentos: os bons e os maus. E sabe a diferença entre os dois porque um faz você se sentir bem, e outro faz você se sentir mal. É a depressão, a raiva, o ressentimento, ou a culpa. Esses sentimentos não fazem você se sentir fortalecido São os maus sentimentos… (LISA NICHOLS)

Há alguns anos eu costumava ter muita raiva de uma-certa-pessoa e para mim era uma raiva plausível, pois alguns dos meus planos não haviam dado certo por culpa dela e ela era a culpada por tudo que pudesse ou poderia dar errado na minha vida (estivesse ligado a ela ou não).  E acho que esse pensamento negativo, essa raiva que eu tinha direcionada a ela nunca a afeitou. Ela continuou com seu namoro perfeito, com suas futilidades, com sua família de sonhos e conseguindo tudo que eu não consegui. E eu fiquei parada no tempo, presa a minha raiva sem entender o porquê.

Então vem a ideia chocante – meus pensamentos não poderiam afetá-la e sim só a mim. Sim! Toda a energia negativa que eu tinha contra ela e contra tudo que ela tocasse só atingiam a mim. Eu iria me tornar uma pessoa amarga, eu iria ficar presa no meu castelinho de raiva, magoa, ódio e culpa. Ou seja, de nada me servia esse ódio.

E eu costumo dizer isso a outra amiga, não se deixe amargar. É muito difícil quando se chega a um estágio. Mas não se deixe amargar – parece uma coisa certa a se dizer. Ponha na cabeça aquele samba e o torne um mantra “E a vida é bonita e é bonita”. Se você achar que a coisa é ruim, que você é uma vítima, que todos são culpados pelo seus problemas, a coisa será ruim, você será uma vítima e todos serão culpados pelos seus problemas. Trata-se de um espelho a vida é o que você faz dela.

Então, se você está preso num castelo de amargura, culpando pessoas, odiando pessoas. Saia já daí, logo! Tudo isso só vai aumentar e só vai piorar sua situação. Dê a volta por cima! Você tem total controle por sua vida, levante a voz e se torne dono de sua vida, responsável pelos seus atos e pelos seus sentimentos. 

Acredite que você transforma seu universo e que seus pensamentos são capazes de mudar sua vida. Quando você escuta isso é meio chocante, né? Se eu posso mudar minha vida, tudo que eu fiz até agora foi para mantê-la parada ou cercada de ódio, cheia de mágoas e repleta de infelicidade. Não faça mais isso…

Se algo que faz mal, lhe fere, não deu certo ou lhe magoa, apague isso de sua mente, SUPERE! Não fique atrás de coisas que lhe magoam com a justificativa de que é masoquista (não seja!). Você tem livre arbítrio e é capaz de fechar os olhos, virar o rosto, não procurar ou controlar seus sentimentos. Você é o mestre do seu Universo. E para mim, qualquer desejo que vá de encontro ao de ser feliz é besteira e completa inutilidade. Para mim, isso é besteira é autoestima baixa ou medo de ser feliz. SUPERE!

Você é somente tudo aquilo que pode ser e que quer ser. Como diria Oswaldo Montenegro “Castelo nascem dos sonhos para no real achar seu lugar” ou Nando Reis “O desejo é que torna o irreal possível”. Então, não tenha medo de dizer “eu quero ser fortaleza” ou “eu quero ser feliz” ou “eu quero ser mestre dos meus sentimentos”. O primeiro passo você já deu, você quis sair desse vício, dessas mágoas e dessa amargura. Agora, qual o papel que você quer assumir em sua vida? Ao escolher veja se isso condiz com suas atitudes. Se não condiz você tem duas soluções mudar o seu papel ou mudar suas atitudes. “Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima…”. BOA SORTE!!!!!

Deixe um comentário

