Julie&Julia

Filme do Final de Semana: Julie&Julia

Vocês ainda pouco me conhecem, mas sou fã de filmes baseados em fatos reais. E principalmente, cheios de superação e inspiração – como é o caso desse filme. Você já imaginou: Tudo aquilo são pessoas que viveram tudo isso, que passaram por essas sensações e superaram. Dá para imaginar?

Julie Powell, quase trinta anos, é uma ex redatora que hoje trabalha para o governo, depois de estampar uma revista com o tema “Geração Perdida” e perceber que todas as suas amigas fazem mais sucesso que ela. Decide criar um blog onde durante 365 dias testará 524 receitas da famosa culinarista Julie Child.

Julia Child nasceu 1912, morando em Paris, decidiu entrar para a escola de culinária Le Cordon Bleu e logo já superava todos os homens de sua turma, sempre mostrando alegria e excitação pelo que fazia. Ao longo de quase oito anos trabalhou em um livro de culinária francesa para americanas, enfrentando todo tipo de adversidade e frustração para isso.

 

 O filme é divido em dois universos distintos e nesse outro paralelo encontramos Julie Child, nascida em 1912, casada com Paul Child, um funcionário da embaixada.  Longe da família, na França, Julie decide fazer aulas de culinária no Le Cordon Bleu, lá cheia de talento, competitiva, decidida, fazendo tudo com alegria, começou a superar todos os homens. Seu desafio, publicar um livro de receitas francesas para americanos.

 

Com a apresentação desses dois universos o diretor nos mostra o sabor e desabor de duas mulheres diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas. O livro é uma viagem saborosa no mundo da culinária e na biografia das duas personagens – o mestre e o discípulo.  

Confesso, não li o livro e até alugar o DVD achava que a atriz que fazia a Julia era a Mandy Moore (kkk). E mesmo assim acho que a mensagem foi passada o modo como a Julie encara a vida cheia de bom humor e simplicidade inspira não só a Julia, mas a todos nós.

A parte da Julia é baseado no romance da própria personagem “My Life in France”, onde há cartas que a própria Julie escreve para amigos e parentes.E o blog da Julie ainda encontra-se ativo: Blog da Julie Powell

Personagens reais: (Julie e Julia, respectivamente)

 

Nata e eu demos nota 8.0 (motor de carro?). Achamos um romance açucarados e ficamos curiosos para saber se elas se conheceriam ou não.

No inicio da história da Julia Powel podemos tirar um termo frequente na vida de algumas pessoas – a procastinação. A personagem diz que sua vida tem sido uma eterna procastinação nunca terminando o que começa assim é obrigada a se dá prazos (a missão quase impossível de fazer todas as receitas em 1 ano).

Mas o que é proscatinação?  É a tendência de deixar para depois. Você vê aquela bagunça e prefere ficar sentado no sofá a arrumá-la, prefere deixar de lado no lugar de terminar. Alguns autores falam que a procastinação é o mal do século XXI. Na verdade, é um termo relativamente novo, mas não quer dizer que surgiu nesse século. Psicólogos afirmam que esse mal está relacionado a baixa auto-estima, mentalidade auto-destrutiva e ansiedade. Alguns autores afirmam que esse mal não está relacionado a preguiça e sim as características que citei acima.

Eu, confesso a vocês, sou uma procastinadora. Sou meio auto-destrutiva também. Faz anos que venho procastinando minha carteira de motorista, mas daqui a pouco vocês acompanharão minhas primeiras aulas de direção e até poderão me vê comprando o meu jeep. Prometo postar tais novidades. E acho que a vida inteira vou ter que viver como A.A – com a consciência de que não estou curada e tenho que trabalhar tudo um dia de cada vez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s