Etiqueta no trânsito

Nada pior do que acordar as 6:30 com vários carros buzinando na porta da sua casa. Como não posso consertar as pessoas, decidi botar meu despertador para as 6:00 tocar GLEE, assim, posso acordar com um som melhor do que BUZINAS de pais sem educação levando os filhos para a escola.

 

A buzina é um sinal sonoro e tem o objetivo de alertar os motoristas, ciclitas, motociclistas e pedestres de algum perigo – trata-se de questão de segurança. Deve ser usada com mais frequência a noite e nunca em frente a hospitais e escolas. Deve evitar buzinar desnecessariamente. 

A buzina não é…

  • Música para os ouvidos de ninguém;
  • Brinquedo;
  • Varinha mágica;

Eu sei que o que eu vou dizer é chocante: Mas a buzina não é nada divertida, seu som não é agradável. Então, fazer buzinasso é falta de educação e desagradável. Quando seu time ganha – PARABÉNS!!!! Não precisa entrar no seu carro e sair buzinando até conseguir mais algumas pessoas capazes de fazer a mesma coisa.

A buzina não serve para irritar a pessoa do veículo ao lado, por mais que isso possa ser um choque. Ela não serve para isso. Quando você buzina feito um louco a única coisa que faz é irritar a pessoa do carro ao lado ou criar uma enorme poluição sonora.

Ao buzinar você não faz o carro da frente criar asas e sair voando, o trânsito continuará o mesmo e você só terá irritado a pessoa do carro da frente, contrinbuindo para um trânsito mais estressante e cheio de riscos.

Eu sei que tudo que eu escrevi aqui pode parecer bobagem, mas necessita ser dito: USE A BUZINA SOMENTE QUANDO ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO. A buzina não foi feita para chamar atenção, expressar sua impaciência ou frustração com o engarrafamento no qual está preso, dá alô aos amigos ou assustar o pedestre. Sua buzina, como já foi dito, é um alarme usado para advertir os outros motoristas. E acreditem, foi por isso que a fizeram alta e irritante. Apertar a buzina excessivamente é algo descortês.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Etiqueta no trânsito

  1. Pingback: Fernanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s