Tudo que poderia dá errado num casamento…

casamento irmã de wilson

Meu pai diz que não vale a pena fazer festa pois todo mundo sairá falando. Verdade! Não importa quão perfeita sua festa, algum motivo acharão para falar.

casamento irmã de wilson 027

casamento irmã de wilson 034

Ontem eu e Natalício (e Naíla) fomos a uma festa de casamento ao ar livre. Nossa, perfeito, a iluminação, o tempo, a lua, os convidados e o lugar. Mas parece que perfeição não existe, começou com um parente que caiu no banheiro e cortou o pé, coitado acabou indo para o hospital levar ponto, depois outro parente perdido e, ainda,  um padrinho se atrasado e o casamento que estava previsto para as 19:00 começou a atrasar, já era 20:00 quando começou a chover e todo mundo correu para um cobertura de 2 metros. Ficar protegido da chuva e torcendo para a coisa não piorar, mas a coisa só piorou.  Faltou energia. A chuva já tinha passado, o padrinho aparecido e a energia nada de voltar.

Quando voltou já eram 22:10 e qualquer coisa, mesmo muito lindo, depois de 3 horas de atraso torna-se massante e a demora para entrada dos 10 casais de padrinhos, de cada lado, os parentes dos noivos e os noivos, já me levavam a loucura. Acabei indo embora e sendo substituída por Naíla, que chegou para ficar no meu lugar. A cerimônia acabou a meia noite e depois disso a banda deu defeito e meia noite e meia ainda não haviam servido o jantar. Todo mundo estava a ponto de enlouquecer e Natalício saiu sem comer, beber ou cortar o bolo. Além disso, o lugar era quente (já no salão). E o que poderia ser o casamento dos sonhos quase enlouqueceu os convidados.

Para não cair em furadas:

  • Certifique-se que o salão que você alugou tem gerador próprio;
  • E que todo o equipamento que você pretende usar será compatível com a rede. Segundo o Engenheiro Antônio Carlos, a rede suga energia e quando passa do limite a tendência é que haja problemas;
  • Avise aos padrinhos sobre atraso;
  • Verifique a previsão para a semana e dia do seu casamento;
  • Converse com o organizador sobre um plano caso haja chuva, uma tenda;
  • Certifique com o dono do Salão que o ar condicionado será ligado algumas horas antes para que a temperatura esteja agradável;
  • Converse com o Pastor ou Padre para que o casamento seja encurtado em caso de atraso – pense nos convidados

casamento irmã de wilson 029

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tudo que poderia dá errado num casamento…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s