Vou revelar uma coisa…

Quando se perde alguém que ama você tenta fingir que essa pessoa viajou, faz de conta que a cada dia amanhã ela irá chegar. É um brincadeira boba que te ajuda a ir levando a vida. Algumas vezes você finge que está ao telefone com essa pessoa e conta seus segredos, mesmo sabendo que não contaria tais absurdos, você finge que conta ou contaria. Ao passar alguma vergonha, fazer algo errado ou ficar triste você pensa o que essa pessoa sentiria se lhe vesse naquele estado e de um lugar surpreendente você consegue tirar forças.

Eu faço isso… Quando minha mãe morreu eu fingi que ela viajou, até hoje ela está viajando, longe… Mas de vez em quando nos “falamos ao telefone” e eu conto tudo da minha vida, quando fico muito triste fecho os olhos e espero ela acalentar meus cabelos. As vezes sinto… Outras finjo sentir.  

Perder alguém é a pior coisa do mundo, no entanto, você pode fingir que vai ganhar alguém no futuro e que, embora, essa dor nunca passe perder te ensina a ganhar e um dia tudo passa, mentira! É mentira, não passa, não dói menos e você nunca vai conseguir relembrar sem sofrer. Só que você pode fingir que a vida continua.

Novamente, quando minha mãe morreu eu abri a bíblia esperando que mandasse uma mensagem algo do tipo “cheguei bem, estou com saudade”. E não havia esse versículo e não havia nada dizendo “Jesus disse cheguei bem ao reino dos céus”. E eu rezei muito para que ela tivesse chegado bem, que a viagem tivesse sido tranquila. Vê se pode, mas eu rezei para isso. Para que ela chegasse bem e que a viagem tivesse tranquila.

Nas quintas-feiras no SBT passava OS SIMPSONS e costumávamos assistir com ela. E mesmo ela não estando daquela quinta nos reunimos para assistir, e nessa noite teve aquele episódio que todos vão ficar no porão do Ned e ele acaba sendo expulso. E ele saiu cantando a música que minha mãe cantava para a gente: “O que será, será. Aquilo que for será…”. É como eu disse a vocês, a gente só quer tudo fique bem, que tudo é só mais uma viagem e que quando a pessoa amada chegar ao lugar de destino ela mande uma mensagem…E tudo fique bem!

Deixe um comentário

