A PRESSÃO DAS NAMORADAS

1186628996_f

Esse texto é do blog antigo do meu namorado, ele escreveu em 22/04/2008. Texto muito e revela que ninguém está imune a pandemia que é a “vontade de casar”.

Um observador do cotidiano mais atento, já deve ter percebido que as mulheres entre 20 e 26 anos, solteiras, estão participando de uma verdadeira corrida de fórmula um, onde o pódio mais desejado é o casamento. Pode-se fazer alguns pit-stops antes do fim corrida, pode-se também trocar de scuderia (namorado), se ela não oferecer uma estabilidade e segurança para chegar até o final. Mas a partir do momento que as mulheres corredoras encontram a scuderia (namorado) certa, não a abandonam antes do pódio.

Não estou querendo dizer que as mulheres estão desesperadas a ponto de namorar qualquer tipo de gente. Não se trata disso, pelo menos não na faixa etária citada no primeiro parágrafo. O que realmente acontece é que quando as mulheres encontram um namorado decente, mesmo que não seja lá uma BRASTEMP, não se privam de garantir o futuro, ou seja, de obrigá-lo a noivar.

O que tenho visto acontecer em relacionamentos de amigos, seria cômico se não fosse trágico. As mulheres chegam ao ponto de ameaçar terminar o namoro, se o namorado não aceitar noivar. Frases como: “ou noiva ou tchau”, são repetidamente ditas por elas. Diante disso, muitas vezes os homens noivam pressionados, em um momento inoportuno.

Mas por que existe esse desespero para noivar? É fácil. A quantidade de bons homens no mercado é mínima, e a maioria deles já está comprometido. Mesmo que algumas neguem, toda mulher tem o sonho de casar e ter filhos, e para isso é necessário encontrar um marido o quanto antes. Portanto, o desespero para “segurar” o futuro marido se justifica. O medo de ficar sozinha fala mais alto.

Essa pressão para noivar, imposta por elas, não é uma idéia de toda desprezível. Porque ao colocarem a faca no pescoço do namorado, no tradicional “ou noiva ou tchau”, elas podem ter a real noção do grau de seriedade de seus namoros. Eu explico. Existem três situações possíveis:

1) O namorado não aceita noivar. Alega que não é o momento ideal, por motivos justos, como falta de condições financeiras, etc. Mesmo assim, promete noivar brevemente, quando os problemas forem resolvidos, e para mostrar compromisso, estipula um prazo para noivar. Nesse caso, a mulher deve confiar no namorado e esperar que ele cumpra o prazo.

2) O namorado não aceita noivar. Inventa inúmeras desculpas, mas nenhuma convincente. Não estipula prazo para noivar no futuro, ou o estipula muito longo. Nesse caso, leitora, não precisa ter dúvidas, seu namorado não gosta o suficiente de você, nunca considerou a possibilidade de noivar, porque não lhe considera casável e está namorando por namorar. Posso falar isso por experiência própria.

3) O namorado aceita noivar. Se o seu namorado aceita noivar, ele realmente considera a relação séria, e pensa em casar. Raramente, o homem noiva com uma mulher a qual não considera casável. Se ele se dispôs a comprar as alianças e a encarar o sogro para pedir a mão da noiva, tem 90% de certeza de  que quer casar com a namorada.

Namoradas, não pressionem seus namorados para noivar. Esperem que a atitude parta deles, até porque ser pedida em noivado num jantar romântico, de surpresa, é muito mais gostoso.

Anúncios

Um comentário sobre “A PRESSÃO DAS NAMORADAS

  1. ANT CASAMENTO disse:

    CASAMENTO É UM PORRA!! NÃO FAÇA ISSO! VIDA DE SOLTEIRO GASTA MESNOS! TUDO RENDE! NÃO NECESSITAR TER FILHOS.. TU TEM LIBERDADE! ALEM DISSO TUDO É MENOS! ESSAS VACAS QUEREM UM MASTER CARD E FICAR FAZENDO PORRA NENHUMA EM CASA! ENTÃO VAI UM CONSELHO METE SACO AQUI E ALI.. METE VARA.. CASAR ! PULA FORA… É FRIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s