Solidão

Pombal/PB

Eu sou uma chorona, sempre quando escuto o tema da novela das 6 PARAÍSO “Nunca vi ninguém viver tão feliz como eu no sertão…”, dá uma vontade de chorar, lembro de Pombal e logo fico triste. E a outra é a da novela do vale a pena ver de novo, Alma Gêmea, “Permaneço em ti, como sempre foi, mais perfeito e mais fiel. Mesmo sozinho sei, que estás perto de mim, quando triste olho para o céu”. Só de copiar a música eu já estou chorando, é incrível. Acho que se eu ficar em casa esse tempo, enquanto passa essa novela vou sofrer desidratação.

Só que não é só com música que choro, toda história de superação, filme triste… Eu não consigo assistir “P.S. EU TE AMO” eu começo a chorar do início ao fim. Sei não… Eu devo ter uma glândula hiperatrofiada que me faz ser superemotiva.

Mas não era sobre isso que eu ia falar. Era sobre Pombal… Pombal é uma cidadezinha que o tempo passa devagar, tem muito sapo, bode e as pessoas usam sombrinha sem chover. O clima é seco, a temperatura elevada, vocês conseguem imaginar a sensação térmica?

Quando estou lá todos querem me vê ou me visitar, sou uma espécia de celebridade desconhecida na cidade, só quem me conhece é minha família. No final da tarde saiu para tomar um sorvete, ando muito de moto e quando, finalmente, chega a noite sou contemplada pelo céu mais bonito que já vi – o céu de Pombal.

LAVANDO O BANHEIRO

Deus, que saudades de Pombal…

Eu costumava viajar para Pombal todo o ano duas vezes ao ano. E lá eu subia em árvore, comia fruta no pé, tomava banho de rio… Ai…Ai… Que saudades de Pombal…

Subindo em árvore

Quase todo o tempo, 80%, me sinto a pessoa mais sozinha do mundo, juro. É como se na minha vida a única coisa constante fosse a solidão, sou uma pessoa sozinha. E para mim isso não é problema, você se acostuma com esse fato quando se é uma pessoa solitária. Só que o estranho é que piorou, me sinto sozinha todo o tempo – 100% das vezes. Seja com uma pessoa ou com o mundo todo, estou sozinha e fim. É como se não houvesse mais esparadapo, band-aid ou o que for para tapar a ferida da solidão.

Queria tanto ficar um tempo em Pombal. Pombal para mim é como Sol para o Superman, quando chego em Pombal, fico alguns dias, me sinto renovada. Acho que a solidão voltaria a 80% se eu ficasse uma semana, ou duas,  em Pombal. Só com minhas tias, um bom vinho e um livro. Nada mais…

Igreja Pombal/PB

Igreja do Rosário Pombal/PB

AEUP Pombal/PB

Um comentário sobre “Solidão

Deixe um comentário

