Moda para o futuro…

moda-diversao

Não é somente os carros, eletrodomésticos, arquitetura e o comportamento que muda com o tempo. A moda também muda, na verdade ela é um retrato da sociedade que vivemos. Sua evolução caminha diretamente com a evolução da sociedade.

moda-primavera-futuro01

Ninguém pode prever o que virá como tendência para o futuro, o que usaremos em 2030 ou mais na frente, quais tons estarão em moda ou se usaremos o nosso bom e velho jeans.

tilda25022009 

A “Another Magazine”  brincou de futurólogos com o  ensaio com a atriz Tilda Swinton e mostrou roupas que não nos dão liberdade, cortes e modelos bem diferente, futurísticos como eles denominam. Vocês gostaram? Na verdade, o que vemos nos desfiles e nesses ensaios não é exatamente o que estará nas ruas ( e se estará…). Os estilistas olham, tiram o excesso e mandam para as ruas.  A aposta dos estilistas da revista foi o diferente, tudo sempre saindo aos olhos e bastante detalhes, não apostaram nas cores e prefiram os tons sóbrios. Ninguém vai andar como gueixa no futuro,  no futuro haverá mais necessidade de tempo que hoje, então tudo que nos ajudar a diminuir a perda de tempo será  precioso, mas isso é tudo imaginação.

gal30_2210lis

Tecidos metálicos, cortes acimétricos e cabelos estranhos, podem aparecer. A tendência é que haja uma reciclagem, dando sempre um toque moderno aquelas antiguidades que a vovó terá no armário. Assim, podemos imaginar que a moda não será muito diferente da que tempos hoje.

moda-primavera-anos80

Os realistas acreditam que a moda estará liberdade, na sustentabilida e na versatilidade. Tecidos inteligentes, com tecnologia embutida e especialmente minimalistas serão usados. Nesse caminho é possível crer que o jeans de todos os dias, sofrerá enormes mutações ou sairá do mercado.

fashion-up-close_7071

As novidades ecológicas estará em alta. Assim, tecidos auto-limpantes, algodão, tecidos que mudam de cor evitando o efeito estufa, que ajudam no desenvolvimento de alguma região ou que precisem de menos água para ficarem limpos estarão na moda. Já que no futuro essas serão as principais preocupações.

moda-primavera-africa

Ainda existirá grifes ditando o que vestir ou deixar de lado. Mas como a tendência será que cada pessoa tenha seus 15 minutos de fama, imagino que a moda será mais democrática e fazer seu estilo será fundamental. Assim, podemos encontrar novos berços da moda como Japão, Índia, África… Já pensou? Todos de olho na “Africa Fashion Week” e no “Japão Fashion Week”. Outro detalhe é, como o acúmulo de informação e o tempo que ela permaneça em evidência será muito alto talvez haja uma diminuição no tempo que as roupas fiquem em alta. Como o que já acontece no Japão (a moda chega a durar o cúmulo de uma semana). O que acham? Por isso, eu acredito que seja mais natural que as pessoas prefiram seguir seu próprio estilo a ficar renovando seu guarda-roupa a cada 2 meses.

japanese-street-199x300

Já há quem aposte que a invisibilidade será moda daqui alguns anos. Calma ai, Harry Potter, ninguém está afim de saber o segredo da sua capa. Mas sim, através de um tecido feito de microcâmeras que pretende filmar a parte de trás e passar a imagem para a parte da frente do tecido dando uma impressão de que a pessoa é invisível, segundo a superinteressante. Ainda, segundo a revista, o ainda pode-se comprar um jeans perfeito feito exclusivadamente para o indivíduo. Como? Uma empresa londrina Bodymetrics scaneia seu corpo e prepara seu jeans perfeito. As novidades não param por ai, que tal usar só uma roupa naqueles dias congelantes? Sim, você poderá comprar um tecido que esquenta deixando sempre a sensação gostosa de 37ºC. Como vocês podem vê, será bem difícil, prevê o que usaremos no futuro.

tng06-232x350

É difícil imaginar o que virá. Certo é mesmo, que muitas peças que você tem hoje estarão de volta em 2030. E que a moda que os Jetsons previram em 1962, quem sabe, não estará totalmente over.

moda para o futuro

Ei você, se for do futuro e souber o que está na moda, me liga! Que eu guardo desde já as roupas no armário.

futuro

Fontes:

Anúncios

3 comentários sobre “Moda para o futuro…

  1. Angel Helem disse:

    eu não faço ideia de como sera a moda no futuro, se usaremos mais prata, se as roupas mudarão de cor.
    ou se elas terao proteção uv
    o que sei eh q mal posso esperar!

  2. worlddy disse:

    Outro dia estava lendo sobre desing e vi que para ser arrojado os estilistas, o profissional de desing em geral, prefere abrir mão de coisas essenciais como, por exemplo, conforto ou praticidade… Coias assim! O desenho inicial do carro scort era todo com a parte superior de vidro (capota e janelas), no entando, não tinha como descer o vidro, além disso, não havia ar-condicionado. Em suma, era uma sauna ambulante! Só que o scort que conhecemos não é esse, né?
    Assim, quando ganha as ruas ele muda seu estilo. torna-se outra coisa, justamente para alcançar o publico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s