Filmes sobre casamento

Quando o assunto é casamento o que não falta é inspiração dos autores e diretores do Hollywood e o melhor é que você pode recorrer a eles para dá uma ajudinha – ou pelo menos distrair – na preparação do seu casamento. Uma inspiração especial na escolha dos padrinhos, comida, conflitos, vestido, local, música, bouquet… Tudo é tema! Além disso, se você é amiga da noiva essa é uma sugestão especial para presenteá-la. Fiz uma seleção especial com alguns filmes que podem ajudá-la.

          1. O pai da Noiva – Father of Bride (1991) Um ciumento pai de família entra em crise quando descobre que sua “filhinha” irá se casar. 

Esse filme vale a pena para você entender que não é só você que passará por mudanças, seus pais, seus sogros e sua família passará por grandes mudanças antes da data da “fusão”.

pai-da-noiva-poster01

        2.    O casamento do meu melhor amigo, My Best Friend’s Wedding (1997)  Jullieanne descobre que está apaixonada por Michael, seu melhor amigo e antigo namorado, o único problema é que ela descobre quando o rapaz está prestes a se casar.

Interessante porque lhe fará refletir sobre amizade heterossexuais, hoje em dia muito comum, e você terá que trabalhar isso no seu relacionamento porque é bem provável que você ou seu parceiro tenha um “melhor amigo”. Além disso, tem a questão da música para o casamento, você já escolheu alguma? Esse filme dá uma dica muito boa sobre a música.

my_best_friends_wedding

         3. Casamento  Grego, My Big Fat Greek Wedding (2002) O sonho do patriarca grego Portokalos é ver sua filha de 30 anos casada com um grego, mas ela quer algo mais de sua vida. E durante um curso de informática conhece o inglês Ian. E eles tem que lutar para que o casamento possa acontecer de acordo com as tradições gregas, a aceitação da família da noiva e administrar todos os conflitos que possam acontecer.

O filme trata da admistração de conflitos, como fazer com que tudo dê certo e o amor vença no final das contas? Se houvesse uma fórmula secreta uma pílula da solução todo casal apaixonado já teria tomado, não é? Mas a verdade é que tudo depende de força de vontade e luta e é isso que Toula e Ian estão dispostos a fazer. O filme tem lição de moral, dicas interessantes sobre casamento e ainda te distrai. Quer algo melhor?

casamento-grego-poster02

       4. Vestida para Casar, 27 Dresses (2008) – Uma mulher romântica repensa sua vida quando sua irmã caçula está prestes a casar com seu amor secreto e chefe.

 

Dicas sobre vestido, convite, música, lugar… Enfim, deve ser o filme de cabeceira de toda futura noiva.

vestida-para-casar-poster02

        5. Licença para casar, Licence of Wed (2007) – Um casal pretende casar mas a tradicional igreja que a família dela casa por gerações só aceita casamentos se os noivos passarem por um curso.

Quantos casamentos terminam em divórcio? Acho que quando estamos prestes a nos casar não pensamos nisso, não é? Esse filme fala sobre como administrar conflitos após o casamento durante sua preparação. Além disso também tem dicas infalíveis.

licenca-para-casar-poster01

        6. Noivas em guerra, Bride War (2009) – Duas amigas entram em guerra quando o casamento das duas é maracado para o mesmo dia.

É uma brincadeira sobre o quanto uma mulher pode enlouquecer no dia do seu casamento. Tem ótimas dicas sobre local, bouquet e vestido, vale a pena conferir.

noivas-em-guerra-poster03

        7. E se eu fosse você 2 (2009) Cláudio e Helena estão prestes a se divorciar quando trocam novamente de corpos, descobrem a gravidez de sua filha e ainda tem que administrar um casamento.

Filme divertido, já falei sobre ele antes e um filme cheio de dicas sobre casamento, vale a pena assisti-lo.

se-eu-fosse-voce-2-poster01

        8. Entrando numa fria, Meet the Parents (2000) Conhecer o pai da namorada sempre é difícil, conhecê-lo durante uma ocasião importante para família é mais complicado ainda. Imagine como é conhecer sob todas essas circunstância um pai controlador, ex. agente da CIA e louco de ciúmes?

Tem algumas dicas sobra casamento.

entrando-numa-fria-poster01

        9. Entrando numa fria maior ainda, Meet the Fockers  (2004) Agora, as vésperas do casamento Gaylord tem que apresentar seu sogro aos seus pais que não são nada ortodoxos.

Com algumas dicas para casamento e uma cerimônia linda no final.

entrando-numa-fria-2-poster03

         10. Sex and the City O filme – O filme é uma continuação da série “Sex and the City”, quatro mulheres e sua vida amorosa na cidade de Nova Iorque. A história gira em torno do casamento de Carrie que enfim acredita que seu final feliz com o “Mr. Big”, ou Jonh, chegou.

Vale a pena assistir, mas não fique com medo do seu noivo deixá-la no altar e repense sua grande cerimônia.

 

sex in city wed 2 031007

Anúncios

3 comentários sobre “Filmes sobre casamento

  1. Albemária disse:

    Apois invente um top 11 agora!
    Quer saber mais de casamento do que eu??kkkkkkkkkkkkkkk
    Quanto ao sexo, to indo hj fazer ultrasom, acho q já dá pra ver.
    Detalhe: nem tô ansiosa!:D(irronia claro!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s