Casamento havaiano – pedido da leitora

Peço mil desculpas, estou em falta com algumas – muitas – leitoras. De vez em quando recebo e-mail ou mensagens pedindo informações, dando críticas, dicas e sugestões de posts, e a maioria das vezes ignoro. Peço desculpas, tentarei valorizar a “clientela” e tentar responder aos leitores, vocês são o motivo da existência desse blog – obrigada!

Outro dia a leitora Odilea (odi-poquinha@hotmail.com) perguntou sobre casamento haviano. Então, passei quase um mês sobre o assunto e fiz um post fora de época sobre o assunto.

casamento-1

Casamento havaiano lembra natureza, brisa, areia e simplicidade. São ideias para pessoas modernas que estejam em comunhão com a natureza. Se você não gosta de areia, a maresia estraga seus cabelos e quer algo muito luxo, casamento havaiano não é sua pedida, siga outra reta.

img_0187

Vou enumerar algumas dicas para que seu “Casamento Havaiano” seja inesquecível:

  1. Verão – esqueça os períodos chuvosos. Esse tipo de cerimônia combina com tempo quente e sem chuva. Para seu casamento não ir por água abaixo (tinha que fazer esse trocadilho) escolha épocas do ano com pouca densidade pluviométrica. O ideal é que tenha uma área coberta caso haja alguma emergência. Não se pode controlar a natureza, no entanto, pode-se ser prevenido. Os melhores meses são janeiro e dezembro, pelo calor;

    eventos1

  2. Horário – Certifique-se que o horário que quer não será muito quente, então, nada de casamento ao meio dia na praia. A não ser que queira que seus convidados apareçam de roupa-de-banho;
  3. Convite – Avise que trata-se de uma cerimônia havaiana e avise sobre o tipo de traje, para que seus convidados não se sintam deslocados; 
  4. Iluminação – Não são todas as praias que possuem iluminação artificial, por isso, informe-se com a prefeitura sobre como iluminar o local. Você pode dá velas para cada um dos convidados,  ou preparar lâmpadas em cima, faça ao seu gosto e lembre-se que a iluminação ajudará no clima e na fotografia;
  5. Comida – Fica a seu gosto. Frutos do mar, frutas tropicais, bebidas… Mas o ideal é que sejam comidas leves. Não esqueça do bolo;bolo1
  6. Conforto – Convidado nenhum gosta de ficar em pé, então, alugue cadeiras, você pode fazer a cerimônia no mesmo lugar onde irá receber seus convidados. Então, colocaria mesas perto do altar e os convidados assistiriam a cerimônia de suas mesas. Novamente, fica ao seu critério;
  7. Noiva – O vestido da noiva não pode ser armado, tem que ser suave e que dê liberdade aos movimentos -sedas, organza ou georgette. Bordados e pedrarias, mas seja discreta. Dê preferência a vestidos retos. Atenção, o ideal é que não tenha calda nem arraste no chão. Priorise o conforto. Os noivos podem ficar descalços, usar sapato baixo, sandálias ou havaianas. Não use penteados;vestido

    penteado

  8. Decoração: Panos, flores, palha de coqueiro, bambu, velas… Utilize a criatividade. As cores ideais são verde, marrom, amarelo, laranja e azul. Esqueça as rosas, utilize margaridas, girassol e outras coisas. Tenho certeza que você vai conseguir.

    casamento

  9. lembrancinha

As outras dicas são, avisar a prefeitura que haverá esse evento, ser criativo e curtir sua cerimônia ideal.

15 comentários sobre “Casamento havaiano – pedido da leitora

  1. Odi disse:

    oiiiii, sou eu, Odilea…do casamento havaino…mudei de e-mail….vou casar e janeiro e já li tanta coisa sobre o assunto…e p minha surpresa achei essa nova postagem e c meu nome e tudo…valeu pela consideração…
    gostaria de deixar registrado aqui que se a festa for adentrar a noite um vestido comprido pode ser usado…e se vc quiser deixar a festa havaina c estilo leve porém c “estilo” aconselhe aos convidados a não irem como se fosse festa de carnaval…nada de saia de ráfia p adultas…criança pode até ir…vai por mim gente, você não vai querer se destacar diante dos outros por exagerar…quem quiser ajuda c modelos até tenho uns…mandem e-mail q eu respondo…venho até recebendo perguntas…e tenho respondido…
    abraço
    odi

    • Taty disse:

      Ola Dy, estou interessada em saber tuuudoo sobre casamento havaiano, te add no e mail q aparece a cima..
      Quero me casar nesse estilo e na praia…

      Me ajuda, pliss dicas
      rsrs
      bjus

    • fernanda sousa disse:

      por favor , me adicione no msn, o email é o mesmo. Vou casar em janeiro de 2012, numa fazenda, mas em estilo havaiano. estou perquisando muito e gostaria de trocar informações. beijos e obrigada

    • taiene disse:

      ola. meu casamento será no estilo havaiano. vou me casar em dezembro ou janeiro e preciso de idéias. o casamento será em um sítio, na beira da piscina, gramado, muito verde… me ajude. preciso de ideias para meu vestido, a roupa do noivo, damas, convites, comidas, bebidas, decoração, tudo……….. me ajudem.

  2. VALERIA D-ECORACOES disse:

    FAÇO CASAMENTOS NAS PRAIAS DO LITORAL NORTE DE SP RIVIERA A MARESIAS. CASAMENTOS PE NA AREIA, EM CASAS, POUSADAS, HOTEIS E RESTAURANTES. ASSESSORIA NA AMBIENTACAO E D-ECORACAO.

    • Talyta disse:

      Boa tarde, vou me casar em fevereiro de 2011 e a festa sera em casa ( maresias), porem gostaria de realizar a cerimonia na areia, vc pode me ajudar?

  3. Adriana disse:

    oi vou fazer um aniversario de 40 anos do havaii para minha amiga ,pois ela morou mtos anos la,mais queria uma festa requintada nao muito florida ,gostaria de ideias …gostaria de algo diferente….me ajuda please…..bjus

  4. Natalia disse:

    Olá. Estou começando a organizar o meu casamento agora e sou muito fã do estilo havaiano. Vocês poderiam me passar tudo o que sabem a respeito??? obrigada
    Por favor add o meu e-mail

  5. Adriana Martins disse:

    Oi eu irei casar e estou qrendo fazer uma festa estilo hawai, mas gostaria de sugestöes de decoraçäo, comida e musica, Já dei uma pesquisada sobre os mesmos mais estou cm mta duvida…. me ajude… aguardo respostas….. Bjussss

  6. Liliane disse:

    Olá

    Meu casamento foi estilo havaiano. A decoração foi toda colorida e festiva. Linda!!!!!

    Usei uma coroa e um colar de flores. Foi servido caldo diversos como: camarão, marisco, carangueijo, serenata maritima. E para acompanhar uns pastéizinhos e torradinhas.

    No lugar de docinhos, teve doce em compota de mamão com coco e abóbora.

    Todos os convidados receberam um colar havaiano na entrada e os coquetéis eram servidos em abacaxi.

    Se tiverem curiosidade, podem dar uma olhadinha no meu orkut.
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=17280228691453988314&aid=1221394544

    Bjs

  7. JOELMA disse:

    oLA VOU MIM CASAR EM NOVENBRO DE 2011 E QUERO MIM CASAR NO ESTILO HAVAIANO VAI SER EM UMA CHACARA MAS NAO TENHO NOSSAO DO QUE SERVI VAO SER POUCOS CONVIDADOS CERCA DE 60 PESSOAS NAO POSSO GASTAR MUITO TEM ALGUMA DICA QUE POSSA ME DA PARA ME AJUDAR ME ADD AGUARDO RESPOSTAS DESDE JA OBRIGADA

    A I MEU VESTIDO VAISER DECOTE V E MEO RODADO NA SAIA LONGO SERA QUE VAI FICAR BOM

Deixe um comentário

