Chá de bebê

No dia que eu ficar grávida acho que terão que me amarrar, esconder o

Chá de bebÊ
Lembrancinha (contato: anapaula.artesanato@bol.com.br )

 

cartão e vendar meus olhos, porque cai entre nós o consumismo vai atacar, me devorar! Não vai restar centavos, só vai restar o saldo negativo para contar a história. 

Imagina, hoje, sem filho nem possibilidade de gravidez eu já fico planejando e lesando com as coisinhas de bebê, não posso sequer pensar em quando engravidar. Ai…Ai… Dai-me forças, Senhor! 

Tenho o quarto do meu bebê todo planejado – mas não conto para vocês não copiarem 😀 

Embora dispensáveis lembrancinhas são uma gracinha para dá quando alguém for visitar o bebê. Os preços variam podendo ser encontradas por R$0,50 até R$20,00 (o que é um absurdo!) a unidade. Mas se você tiver um pouco de criatividade pode fazer lembrancinhas bonitas e baratas. 

Uma boa dica é o biscuit que a massa sai mais ou menos por R$10,00 e você pode fazer até 100 unidades, já pensou que economia? 

Se você brincou de massa de modelar ou quer se aventuar a dica é partir para desenhos simples, como um sapo, uma joaninha ou uma centopeia, olha que simples! Todos são basicamemte bolinhas e arame fininhos. 

Como você pode vê são basicamente constituídos de bolas

Como você pode vê são basicamente constituídos de bolas

 

Você pode fazer uns melhoramentos transformando em chaveiro ou porta recado, custa mais ou menos R$2,00 uma caixinha com 50 porta chaveiros, pode acrescentar um laço e finalmente o cartãozinho do seu bebê. Em tempos de crise o que vale é a criatividade. 

Enxoval do bebê

Enxoval do bebê

 

Você pode comprar alguma coisinha já feita e só acrescentar laços e o cartão do seu bebê. 

Hoje em dia está na moda o chá de fralda, para as mamães ganharem fraldas – item bastante utilizado – e revê as amigas. Só que tem um detalhe em tempos de aquecimento global e lixo acumulando até nossa cabeça é bom saber que uma fralda descartável demora 450 anos para se decompor. É esse o legado que você quer deixar para seus filhos? As fraldas de algodão levam apenas 1 ano para se decompor deixam a pele do seu bebê respirar e em 5 usos já se pagaram. A unidade custa 15 reais, então, que tal preferir fraldas de algodão? 

Você pode pedir: 

  1. Kit com escova e pente (pode dizer a cor);
  2. Lenço humidecido;
  3. Óleo para bebê;
  4. Toalha para banho (com toquinha);
  5. Tolha em fralda;
  6. Lixeira para fralda;
  7. Chuquinha;
  8. Mamadeira;
  9. Prato, garfo e colher;
  10. Cesto de roupa;
  11. Banheira;
  12. Penico;
  13. Papeiro;
  14. Conjunto pagão;
  15. Lençol;
  16. Babador;
  17. Mosquiteiro;
  18. Bolsa;
  19. Mordedor;
  20. Vasilha para esterelizar mamadeira;
  21. Calça-enxuta;
  22. Fralda 100% algodão;
  23. Chupeta;
  24. Album;
  25. Caixa de Protetor de seios;
  26. Tupperware grande – para guardar as coisinhas do bebê;
  27. Pinça de plástico para tirar coisas fervidas;
  28. Travesseiro baixo especial para bebê;

Cuidado nos pedidos exagerados como berço, carrinho, cadeirinha… Essas coisas! Nem todo mundo pode dá e ficará meio chato pedir.  

A mamãe pode fazer uma brincadeirinha tentando advinhar o que está dentro de cada embalagem, então, sugiro que as convidadas sejam criativas e façam algo beeeem diferente. E a cada erro de chute pode-se colocar a peruca na mamãe, uma chupetona, babador e desenhar uma carinha em sua barriga. Já imaginou que fotos originais? 

Outra coisa é colocar uma caixa cheia de bilheter com prendas e passar a caixa conforme a música e em quem parar paga o mico. Pode-se fazer a variação com bolas. 

Não pode faltar a ideia de deixar recados para o bebê, faça um caderno colorido e deixe várias canetas cada amiga escreverá algo bonito para o bebê. 

Uma brincadeira legal é amarrar uma fitinha branca no pulso de cada convidada e quem falar a palavra bebê perde a fita para quem percebeu o deslise, quem tiver mais fita ganha uma prêmio. 

Criatividade não deve faltar. Pode-se combinar que todas as convidadas vão vestidas de criança, colocar disco da XUXA e algo que marcou a infância. 

Não há problemas em convidar homens, mas acho que eles preferem não ir. E evite levar crianças acaba tirando a atenção da principal a que está no ventre da mamãe. Beijos 

Lista Completa - o que o bebê irá precisar

Lista Completa - o que o bebê irá precisar

 

FONTES: 

www.coronelzinho.com.br

www.guiadobebe.com.br

http://tutomania.com.br;

29 comentários sobre “Chá de bebê

  1. Albemária disse:

    Falando em fraldas…As de algodão são mais econômicas e ecologicamente corretas, mas, vc vai usar muito mais agua, sabão, e o que custa mais caro atualmente, tempo, se optar por usá-las.
    Prefiro ficar com as descartáveis!!:)

  2. Elisandra wallau disse:

    “””” foi muito útil para mim essas dicas….pena que algumas mamães ñ tenha a mesma oportunidade!!!!!estou gravida de 15 semanas!!!beijis e abraços a todas mamães!!!!!!””””””obrigada!!

  3. inês disse:

    Olá, sou responsável pelo blog da Xanubaby, e verifiuquei que está a usar algumas imagens sem os logotipos da marca conforme são disponibilizadas no nosso site. Agradeço que querendo manter as mesmas, coloque a versão original com os logotipos assim como link a direccionar para o site em todas elas.

    Caso não queira respeitar estas regras, pedimos que retire as imagens.

    • worlddy disse:

      Já respondi a vocês no blog de vocês e agora estou respondendo aqui.
      Em primeiro lugar no final do post havia sim um link direcionando ao blog de vocês e em segundo não houve edição alguma nas imagens, não tenho culpa se vocês não conseguem vê a própria marca d´água.
      Mas para não causar constrangimento a marca estou retirando do ar. Agora acho que seria interessante dá uma olhada antes de sair falando as coisas.

  4. patricia disse:

    olá, amei a foto da lembrancinha do bebe na xicara, fiquei realmente encantada, gostaria de saber se vc so achou a imagem na internet, ou sabe quem fez e se tem algum contato, adoraria saber msm! Obrigada.

  5. Andressa disse:

    Oi querida,tava passeando porae e vim parar aqui!

    Voce pode por favor me mandar essa foto do modelo de biscuit ( bichinhos baby )
    Ela é mt pequena e preciso ve-la,são lindos!

    Please,meu chá é dia 29 desse mes.O quanto mais rapido,melhor.
    Obrigada!!!

    Um beijo e sucesso!

  6. Rayane disse:

    Oi queria !
    Eu estava passando por aqui e vi uma lembrancinha de chá de bebê , que é um bebê dentro da xicara e eu queria sabe se você faz econmenda . Meu chá de bebê ta um pouco longe , mais quero adianata uma boa parte . Por favor entre em contatao comigo .

    Beijos

  7. carime disse:

    Eu estou no meu 3 filho e estou cheia de duvidas parece a primeira vez ,nao sei oq servir no cha de bebe tenho muitos amigos que gosta da cerveja e o churasco mais no dia do meu cha vai ter o niver da minhja afilhada oq fasso

  8. Ana Paula P. Belloni disse:

    Olá,
    Sou a Ana Arte em Biscuit, autora da foto dos bebes nas xicaras. Vi que voce colocou foto do meu trabalho em seu blog para comentar sobre o tema chá de bebê e percebi muitos recados de pessoas interessadas que acreditam ser voce autora das peças.

    Sei que voce não teve a intenção de usar minhas imagens indevidamente e é até uma forma de divulgação do meu trabalho. Dessa forma, gostaria que voce colocasse o link da minha página ou fornecesse meu email anapaula.artesanato@bol.com.br

    Agradeço desde já,

    Ana Belloni Arte em Biscuit

  9. Aline Cherry disse:

    Oiee.. então vou fazer meu chá de bebê agora em novembro.
    E pesquisei muito na internet o que pedir em um chá de bebê, a sua foi bem legal e simples, outras listas pedem coisas absurdas e que fazem as pessoas darem desculpas de não ir por não poder comprar certas coisas. Mais essa lista é muito em conta e necessaria para os bebês e todo mundo acaba indo 😉
    Obrigada
    Beijos

    • garotasemtempo disse:

      Thayane, as consultas de pré-natal sao mto importante, algumas doenças sao tratadas durante a gravidez outras tem q ser tratadas assim q o bebe nasce. elas diminuem o risco de morte da mae e do bebe, pense nisso

  10. Tamires Santana disse:

    Oiiii!!!
    Eu sou mamãe de primeira viajem e tudo está sendo uma novidade!!!
    Eu preciso muito de umas idéias!!!
    Gostaria de fazer um chá de fraldas,mas vc acha certo eu colocar algo mais de fraldas???
    Desde já muito obrigada!!!

  11. Taynara Monteiro disse:

    Sou uma nova mamãe, tenho 16 anos.. ai eu to muito anciosa, pior qe so tenho um mes.. sua listinha me ajudou bastante eu num tinha nem nocao doq um bebe precisa.. me desejem sorte, tomara qe meu bebezinho nasca saudável e lindo!! bjos

Deixe um comentário

