Vestidos de Noiva (casamento, parte I)

Hoje, pela milésima vez, assisti “VESTIDA PARA CASAR” – não porque adore, repete muito no TELE CINE – e sempre quando assisto esse filme fico perguntando que tipo de vestido eu quero. Outro dia separei um modelo de longo que a Ana Hickman usou, é tipo sereia, mas nem sei se realmente quero ele.

Esses seis primeiros eu não gostei, então, coloquei a foto para que depois pudesse comentá-lo.

Muito Nu

Muito Nu

 1. TRANSPARÊNCIA: Sinceramente, não tenho nenhuma vontade de entrar na igreja com um vestido desse tipo. É lindo, concordo. Mas não faz minha cabeça algo tão exibicionista.

Temático 1

Temático 1

2. ARMAÇÃO NA SAIA: Esse estilo balão – cheio de anagua e armação – não faz meu tipo. Costumo chamá-lo de “temático” pois lembra o século 18/19.
temático 2

temático 2

    3. Romance século 16: Pode me chamar de retrograda, ou o escambau, mas noiva para mim tem que ser de branco. Sim, de branco!  Nada de inovar buscando vestidos do século 16, Ana Bolena Elizabeth II podem ter se casado com algo semelhando, mas eu não casaria.
Bundão

Bundão

4. CHEIO ATRÁS: Uma pena que deixa a noiva parecendo uma tanajura, uma abelha rainha… não gosto, todo o vestido em si é lindo, mas há esse pequeno defeito.  😦   Uma pena!

superjustos

superjustos

5. Muito justo: Os “super justos” são perfeitos para mulher com corpo violão – cintura fina, quadril largo – ficam muito bonitos em mulher com esse tipo de corpo. Bem, eu sou magrinha. Então, não combina comigo. 😦

coloridos

coloridos

6. COLORIDO: Não! Não! Não! Aqui em João Pessoa houve uma noiva que casou de preto depois que apareceu uma noiva casando de vermelho em São Paulo. Para mim isso não funciona, vestido de noiva tem que ser branco. Tem coisa que não dá para inovar, não, não dá.

Agora os que eu gostei

Tradicional costa

Tradicional costa

tradicional frente

tradicional frente

1. TRADICIONAL: Calda, véu, costa reta e alguns detalhes bordados. Esse tipo de vestido é perfeito para noivas que seguem o estilo tradicional, sabem que inovar tem seus perigos e preferem não pecar na hora do casamento, o colo a amostra só presta para noivas com seios bonitos e colo limpo. É necessário a utilização de um colar.

Frente

Frente

costa

costa

2. Calda removível: Esse vestido também segue a linha tradicional, só que tem uns detalhes – cuidado nas jóias e a calda é removível. Sim, depois da cerimônia a noiva pode tirar a calda, assim ela curtirá melhor e não se preocupará com o pessoal pisando.

com alças

com alças

3. Alças: Mulheres de seios grandes sofrem com tomara que caia, algumas pessoas não se sentem a vonta e o “tomara-que-caia” cai com certeza. Então há sempre a possibilidade de usar alça. Nesse as alças encontram-se atrás dando mais sustentabilidade e conforto, o detalhe da renda faz o vestido ficar muito mais bonito.

romântico

romântico

4. Romântico: Ainda na linha dos tradicionais há o estilo romântico, com laço e detalhes. Esse dispensa qualquer tipo de comentário, né? Simplesmente divino!
Espanhol

Espanhol

 5. Espanhola: Inspirado nas dançarinas espanholas – aquelas que dançam com castanholas – esse vestido tem corte sereia e é ideal para mulheres com colo farto e corpo violão. Seu visual moderno é ideal para noivas novas que gostam de inovar e não querem perder a feminilidade.
 
Década de 20

Década de 20

6. Década de 20: A cintura mais baixa alonga o tronco feminino, o tecido rendado da mais feminilidade. Embora inspirado na década de 20 esse vestido consegue ser moderno e atual.

Meu favorito

Meu favorito

7. Meu favorito: Eu sei, eu deveria ter deixado ele por último ou sequer ter mostrado para vocês. Mas eu simplesmente amo esse vestido. Cintura alta dá um ar romântico, na verdade, todo ele inspira romance. O detalhe, o tecido e a falta de um decote, para mim é ideal.

Tradicional, moderno e elegrante

Tradicional, moderno e elegrante

8. Sem palavras: Queria ter palavras para descrever esse vestido… Ele é simplesmente perfeito. A calda não é muito grande, o bordado é perfeito, o corto do véu também e essa transparência no colo deixa tudo ainda mais belo. Não encontro palavras para descrevê-lo.

 Alguns detalhes:

O site “wedding Icon” possibilita as meninas montarem sua própria noiva, eu tentei me montar… Mas, cai entre nós, não ficou muito parecida:

Quem vai pegar o buquê?

Quem vai pegar o buquê?

Márcia de noiva!

Em primeira mão: Márcia de noiva!

 

O casamento é de vocês – é o dia dos noivos e deve ser exatamento como eles querem. Não gastem mais ou acrescente alguma coisa que possa ir contra seus princípios e gostos. Se não quer dançar, não dance. Se não quer fazer discurso, não faça.

Cuidado nas bebidas, sedativos ou drogas em geral – no filme “A GAROTA DE ROSA CHOQUE” a irmã da noiva tem cólicas menstruais e para amenizar a dor sua mãe dá um remédio e isso a deixa dopada. Ela mostra a calcinha no casamento… Uma loucura!

Coma!

Não convidem desafeto – são seus convidados;

Tentem dá atenção a todo mundo – não se prendam num só convidados, passem pelo menos uma vez em cada mesa tirando fotos e perguntando se tudo está bem com o convidado;

E lembrem-se, o mais importante é que estará diante das pessoas que lhe amam e que você ama fazendo uma jura de amor eterno. Vale a pena!

Da próxima vez, pretendo falar sobre buquês…

 Marcinha, silencio em palavras para pensar numa canção…

fontes:

5 comentários sobre “Vestidos de Noiva (casamento, parte I)

  1. kayla disse:

    adorei o vestido tipo romântico. Vou casar em dois meses e gostaria de saber mais detalhes dele, ou mesmo outros modelos….

    Gostaria também de saber se vcs vendem????moro em Boa Vista RR

    podem responder meu e-mail

    Aguardo…

    Obrigada

  2. Bárbara disse:

    Vou me casar e estou com diversas dúvidas referente ao buquet. O horário da cerimonia é as 20h00, gostaria de utilizar um buquet de rosas pink, ficaria legal ou muito chamativo.

Deixe um comentário

