CREPÚSCULO

Crepúsculo – Twilight 

Baseado no livro, com mesmo nome, de Stephenie Meyer, o filme Crepúsculo conta a história, da menina de olhar triste, Bella ( que sempre viveu com a mãe e quando essa decide acompanhar seu namorado Phill, a menina decide voltar as origens e viver com seu pai Charlie em Folks, cidade muito chuvosa, lá começa um romance para lá de proibido com o vampiro sedutor e colega de sala Edward. Edward é um vampiro adolescente de 17 anos (“a quanto tempo ele tem 17 anos?” “muito tempo – 107 anos”) .

 Trata-se de uma estrutura bem adolescente, garoto popular, forte, atlético, menina triste, nerd, atrapalhada, carente e não-popular. Mas é impossível não se encontrar em alguns detalhes do filme ou torcer para o cara ao lado tornar-se vampiro e levá-la a uma vida imortal.

A diferença entre eles diminuem devido ao amor que eles sentem, muito bonito.

Eu amei poder citar alguns trechos durante a exibição do filme:

“Sobre três coisas eu tinha certeza absoluta.
Primeira: Edward era um vampiro.Segunda: havia uma parte dele – e eu não sabia o quão poderosa ela poderia ser – que tinha sede do meu sangue. E terceira: eu estava incondicionalmente e irrevogavelmente apaixonada por ele.”

 A autora cria sua própria mitologia vampiresca e isso foi muito criticado pelos fãs fundamentalistas de histórias de vampiros. Quem assistir vai estranhar o vampiro bonzinho e o segredo brilhar no sol, vai sentir falta dos caixões e das roupas pretas,  algumas partes são meio enjoadas – é melhor no livro,  e faltou mais ação. Pelo que li haverá uma mudança e não será a mesma diretora, que bom!  Então, haverá mudanças…

Outros trechos:

 “Você faz mesmo alguma idéia da importância que tem para mim? Alguma noção do quanto eu te amo? – Ele me puxou para mais perto de seu peito duro, colocando minha cabeça sob seu queixo.
Apertei os lábios em seu pescoço frio como neve.
– Eu sei o quanto eu te amo – respondi.
– Você compara uma árvore pequena com toda uma floresta.”

“Quando você ama a pessoa que está te matando, não te restam opções. Como você poderia correr, como você poderia lutar, quando fazer isso machucaria o seu amado? Se sua vida fosse tudo o que você tem a dar ao seu amado, como você seria capaz de não dá-la?
Se fosse alguém a quem você realmente ama?”

Breaking Dawn





 

Algumas informações:

. Ao todo são cinco licros: Crepúsculo (Twilight); Lua Nova (New Moon); Eclipse; Amanhecer (Breaking Dawn); /Sol da Meia-noite (Midnight Sun);

. Dakota Fanning está prometida para New Moon;

. Não faço idéia de como será NEW MOON, as fãs de Edward ficarão meio tristes pois ele só re-aparecerá quase na metade do filme,

.  O segundo filme New Moon estréia  10 de janeiro de 2010;

. Para o filme New Moon houve uma mudança de direção – já falei!

. Você pode comprar os três primeiros livros por R$84,00;

. A autoria se inspirou nos seguintes livros para criar a saga: Jane Austen, como Razão e Sensibilidade e Orgulho e Preconceito, além dos clássicos de ficção científica modernos de Orson Scott Card, que lidam com dilemas éticos numa ambientação futurista, especialmente O Orador dos Mortos, a continuação da saga de Ender iniciada em O Jogo do Exterminador;

. Contrariando todo o sentido em algum momento da saga Bella engravida;

. Tem um blog português que faz uma matéria bem interessante sobre os livros. Mas não vou deixar link, porque o achei meio crítico demais 😛

 Marcinha, silencio em palavras para pensar numa canção

43 comentários sobre “CREPÚSCULO

  1. Gabi disse:

    Eu também sou uma fã da série Twilight, por isso tenho o direito de discordar dessa frase:”Não há caixões, algumas partes são meio enjoadas e faltou mais ação. Espero que eles corrijam isso em LUA NOVA (new moon)”
    Para dizer isso, a pessoa não pode ter lido os livros. Todos sabem que nos livros (todos sem exeção), contam que NÃO HÁ CAIXÕES, discordo também da parte que a mesma ‘pessoa’ comenta lá em cima:”algumas partes são meio enjoadas”, quem quer que seja que esteja falando isso, quero que me mostre uma só parte do filme que é “enjoada”.
    No quesito ação, o filme ponderou com a quantidade de ação que teve no livro. Concordo que talvez, faltasse um pouco mais de efeitos especiais, porém, suas críticas não tem fundamento.

  2. worlddy disse:

    Compreendo que a Mayer tenha criado uma nova mitologia sobre vampiros, mas quem está acostumado com a usual espera que apareçam caixões e essas coisas.
    Não acho que minhas criticas não tenham fundamento, li o livro e sei o que estou dizendo. Acontece que você é muito fundamentalista.
    Não vejo problemas em falar o que penso, assim como não vejo nenhum em lê e publicar a sua.
    E espero que haja mais ação, achei que o filme que ficou monótono em comparação ao livro que é entusiasmante. A própria autora falou que preferia que fosse divido em duas partes.
    Não estou perdindo caixões e sim, mais ação!
    De qualquer forma agradeço sua participação

  3. Samara disse:

    Oii eu tenho o dvd crepúsculo e e romantico e mararafilhoso eu sou fã de crepúsculo !!!

    BjãoOoOo ….

    Boa Noite para tosdos :

    🙂

  4. Fernanda disse:

    Amei o filme, ja o assisti 3 vezes a em cada vez que assisti vi algo novo….
    Quem nao gostaria de ser a Bella????rsrsrs
    Robert Pattinson esta sendo o ator perfeito pra esse personagem!!!
    Estou amando!!!!
    Beijos

  5. Bruna disse:

    De certa forma eu concordo tanto com a Gabi, tanto com a Worlddy. Mas eu acho que ninguém deveria ter uma pequena troca de farpas, pois não adianta você “defender” aquele filme que tanto ama, porque criticas sempre vão existir, e muitas pessoas não tem o “medo” de dar sua opinião.
    O livro é mais detalhado e muito interessante, e o filme também é muito interessante e lindo *–*'[/oiparei.
    Bom é isso, dei a minha opinião, só não tenho palavras o quão suficientes para poder dar elogios ao filme e o livro.

  6. Luana lima disse:

    ola queria dar os parabens ao realizador(A) do filme crepusculo e a autora da serie do crepusculo Stephenie Meyer ela tem muita imaginaçao.
    eu apaixonei me pelo fime graças ao video clip dos Paramore-decode.
    Fascina me o filme espero que xegue deprexa os outros…
    o edwar cullen e lindo de morrer ate doi so de olhar um grande beijinho para todos
    a so + uma coisa todo o mundo ta apaixonado pelo filme parabens
    beijocas grandes

  7. luana marina disse:

    amei crepusculo
    me viciei tenho 4.500 fotos falando sereiooo
    1000 comunidades
    todos os livros q ja li + de 10 vezes cada um
    aaaaaaaaaaa
    eduard lindo,gostoso gato
    tudo de bom dddd+++++++++++
    robert vc me dexa loqinha loqinha
    e qero parabenizar a qem fez este mara filime e livros
    q eu amei
    e me viciei

  8. taissa disse:

    eu amei crepusculo
    eu viciei tanto q ñ para de ver o dvd
    e de ler o livro

    eu amei a cena dele com a belle
    entando dele ser um gatinho
    ela uma moça bella
    e bonita tbem
    e eu qro da os meus parabnes
    para os atores do fime simplismente
    para weduard
    q ele faz o papel de bom zinho0o0
    ea bella
    de moça comportada

    by:taissa

  9. Kika disse:

    Eu adorei o filme é simplesmente lindo.
    O filme lua nova estreia em 26 de novembro e não em 2010 como tinhas dito :P.
    Aconse-lho a ler o livro lua nova é simplesmente viciante @
    BjaO =D
    Robert pattison esmerou-se :DD no filme ficou TUDO DE BOM!

      • Kika disse:

        D nada 😀
        Infelismente o livro sol da meia noite foi publicado na net ate ao capitulo 12 e Stephenie Meyer ficou realmente chateada. e ao q parece infelismente ja nao vai sair em livro =$

  10. ashley disse:

    hello eu sou ashley e esse filme crepusculo e maior maior de legal eu e minha prima adoramos esse filme nunca vimos um igual a esse. podemos ate ter ficado com um pouco de medo mas e demais xau bjs de mim e minha prima ana julia

  11. Elizandra disse:

    Oi….. Eu tenho o dvd do crepusculo e nau me canso de assistir eu adoro esse filme.e antes que eu me esqueça acho o Eduard lindão

    bjosssss para todos

    Elizandra

  12. ingrid disse:

    eu achei essa filmagem muito linda
    “a Bella e Edward”ocasal perfeito para esse filme
    vou ver todo os filmes do crepúsculo
    a dorei mesmo o 1 e o 2 agora vou ver 3,4,5e ate o 6
    bjsssssssssssssss
    Bella
    bjsssssssssssssss
    Edward
    xauzinhoooooooooooooooo

  13. kristen disse:

    oiiiiiii, eu amei esse filme o melhor filme que eu assisti, caramba sou louca pelo robert e pela kristen. Escreva se eu fosse para os estados unidos eu nao sairia de la sem conhecelos . BOM NAO TEM EXPLICAÇAO PELO O QUE EU SINTO PELO FILME E ELES SAO OTIMOS BJUS

  14. gabrielle disse:

    bom eu amo crespusculo eu amo o eduarti e a bela mas o meu personagem preferido e a victoria ela e linda,inteligente etc bom para mim a estoria tinha que ser diferente a bela tinha que virar vampira ou o eduard deixar ela bom e icho que eu acho mas do mesmo jeito o filme crepusculo e lindo do mesmo jeito
    beijos
    ass: gabrielle

  15. fernanda disse:

    oi gente eu queria saber pq tem tantos filmes que bella beija outros rapazes????????????????????????????? e edward nao beija ninguem

Deixe um comentário

