FELIZ NATAL

Gente, feliz Natal!!!
Natal para mim sempre foi uma época triste, a televisão coloca imagens para nos “concientizar” que Natal não é só consumir, que Natal é família, é paz, é amor, é solidariedade… E eu acabo bem afetada por essas mensagens. Primeiro, porque minha família é meio dissolvida, segundo, porque tem gente em situação pior e eu me sinto péssima por ficar chateada com isso. Acaba que Natal para mim não é uma época boa, principalmente, porque me lembra o passado.
Na manhã de Natal, antigamente, trabalhavamos horrores, a casa tinha que ficar beeeeeem limpinha. Shalako -meu primo – já estava conosco desde o início de dezembro, as vezes, com Shalon de sobremesa. E passávamos o dia ajudando em pequenas coisas, esperando chegar a noite. Minha mãe fazia questão de unir toda a família, vinha as primas dela, os irmãos do meu pai, meus avós, vizinhos e agregados. A casa sempre estava cheia e a mesa? Ninguém precisava levar nada, a mesa já tinha de tudo. No final, pela manhã, já estávamos os quatro com presente.
Mãinha presenteava a todos!
O último Natal que passei no Água Fria foi bem triste, sensação de nunca mais, de que todo o passado ficava para trás e isso foi bem triste também. Fiquei com Jojo e Ana Luiza olhando minha “futura antiga casa” e a sensação que eu tinha era de “Meu Deus, isso tudo – 18 anos – vai passar?”. Ontem quando passei lá percebi que aquele conjunto não tinha mais nada para mim. Minhas amigas, Kaline, Jojo, Ana Luiza, Lorrayne, Kamylla… Ninguém mais morava naquele conjunto e que meus vizinhos (exceto Henrique, Chico e Fátima) eram estranhos.
Good Bye Cold Walter…
Esse ano, pela primeira vez, passei com Natalício. E a impressão que tive foi que estava entre família. Na festa ganhei um jogo de Damas, uma escova-de-dentes, um conjunto de canecas e fui obrigada a imitar Joelma. Eu teria feito melhor, mas sou muito tímida. De qualquer forma tive uma idéia excelente para o próximo churrasco, hahahaha.
Muito feliz no final das contas…
Depois “posto” as fotos, tá?

Deixe um comentário

