Espelho da mente

 

Você perdeu um belo dia de sol na praia porque estava descontente com a sua aparência? Segundo um estudo, você não está só.Mas existe ajuda.

 

 

A empresa Dove e a Associação de Anorexia e bulimia  desenvolveram uma nova pesquisa sobre a auto-estima feminina. Escreveu o o jornal sueco Aftonbladet. Segundo a pesquisa quase metade das mulheres entre 18 e 39 anos , se recusaram a sair para praia ou piscina porque  estavam insatisfeita com sua aparência. 

O motivo para essa insastisfacão seria o espelho. Pois é para ele que olhamos quando queremos julgar a nós mesmas. Porém, segundo a médica americana Debra Luftman, o espelho mente. Ela afirma que  somos 20% mas bonita(o)s. Sua afirmacão é baseada em sua própria comparacão entre como as próprias mulheres julgam sua aparencia comparando com opinião de outros.

A psicóloga e pesquisadora Ata Ghanderi da universidade de Upssola –Suécia, afirma que muitas mulheres focalizam seus negativos detalhes no lugar de se verem como um conjunto, ou um todo.E é nesse negativo foco que  constroem sua auto-imagem. Dessa forma é o espelho o pior meio de avaliar a aparencia. Você perde a sua referência como um conjunto e faz uma errada internpretacão de sua própria imagem afirma Ata Ghaderi para o jornal Aftonbladet.

Zenite Nóbrega , Suécia 7 de outubro de 2008

Fonte: Aftonbladet

Mais informações: DOVE, NATURA                            

Anúncios

Um comentário sobre “Espelho da mente

  1. worlddy disse:

    Nossa geração sofre com o problema do envelhecimento, temos um medo de envelhecer, esse fenômeno causa o adulto desconfigurado. Adultos que não se aceitam como tal, saem com os filhos, usam roupa dos filhos e fazem tanta plástica que não consegue-se mais saber o que é real ou não. A causa é a exagerada valorização do exterior. Não somos só casca… Pelo menos, não deveríamos ser.
    Algumas empresas já começaram com essa campanha “real beleza” ou “mulher bonita de verdade”, como a DOVE e a NATURA, respectivamente. Onde, suas modelos são pessoas comuns, de acordo com a segunda, funcionárias da empresa. São gordinhas, baixinhas, altas, com cicatriz da cesariana, com marcas da vida… Fazendo com que a mulher de verdade sinta-se valorizada e a campanha consiga atingir o maior número de pessoa. Ainda é uma gota no oceano do esteriótipo, mas, estamos caminhando.
    Talvez, nossas netas, consigam entender que esse ideal de magreza ou perfeição só existam num mundo ideal e que padrões existem para desvalorizar a mulher a diversidade. Somos um povo bonito exatamente por isso, pela diversidade.
    Se a mulher souber que defeitos todas tempos e que é possível conviver co
    Aceitar seus defeitos é fundamental para ser uma pessoa bem resolvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s