Casamento

A indústria de Casamentos, no Brasil, gera 8 bilhões anuais, emprega milhares de pessoas e é o negócio principal de pequenas e grandes empresas.  Se você souber onde investir, com certeza, terá retorno. Pois trabalha com uma coisa simples sentimento e necessidade. Todos temos necessidade de conhecer alguém, apaixonar-se e casar-se. Mas antes de casar, necessitamos mostrar esse sentimento. Dá uma razão a sociedade, convidar as pessoas que nos amam para abençoar e vê o quanto seremos felizes. Uma coisa é certa até o casamento mais simples fará a máquina registradora tilintar.

Quanto custa casar? Só para vocês terem uma idéia uma recepção para 100 convidados num clube mais ou menos custa 2.600, com jantar. Fora o vestido da noiva, decoração da igreja, reserva da igreja, banda, decoração do salão, bebida… Se vocês pretendem casar na igreja, ter comemoração e lua-de-mel, vão guardando os $$$, casar custa caro.

Outro dia eu e Natalício fizemos uma pequena lista de casamento, temos 150 convidados. Deus! E olha que eu fiz a minha conta por alto, com certeza terei mais convidados que ele, afinal, “tô pagando!”. Com o preço de uma festa você pode decorar seu apartamento, dá entrada num apartamento melhor, pagar metade de um carro popular ou fazer uma lua-de-mel mais elaboradora. Mas eu prefiro casar com toda pompa que a circunstância merece. Prefiro casar na igreja, entrar de noiva com Bia e Naíla como dama, cheia de padrinhos, com meu pai no meu lado direito e vê-lo lá no fim, me esperando no altar…

Se querem uma dica esqueça as inutilidades, valorize coisas mais importantes. Você só se casa uma vez, então, evite modismo, prefira o tradicional. Vestidos tradicionais custam menos para o primeiro aluguel, pois com certeza outras pessoas irão desejá-lo em seguida; Não precisa comprar o vestido, você só irá ter um peso morto no guarda-roupa e custará, somente, o dobro de um 1º aluguel ou triplo de um aluguel normal. Evite altas temporadas, mas, por favor, cuidado com a chuva. Não precisa se casar em maio, dezembro, junho ou janeiro, case-se em março, setembro, outubro ou abril, são meses que os clubes ficam mais baratos pela ausência de formaturas e casamentos.  Economize nas flores, a noiva não precisa ter uma corôa de flores, não precisa ter um buquê em cacho enooooorme e pode-se somente decorar o altar, esse detalhe faz com que economize uns 200 a 600 reais. Lembrancinha?! Para quê? Faça da sua festa um momento inesquecível, lembracinhas custam caro e acabam na lixeira… O dia-de-noiva é ótimo, mas se você quiser economizar depile-se em outro salão… Esses detalhes lhe farão economizar 100 reais. Se seu carro for feio, peça emprestado a um amigo, não precisa alugar. Mas, certifique-se que o carro esteja limpo, afinal, você usará BRANCO. Ainda tenho mais dicas, mas agora não lembro.

E encontre uma pessoa maravilhosa, que lhe respeite e seja digna de sua admiração. Lembre-se, casamento é para toda a vida. Beijos

3 comentários sobre “Casamento

  1. Monique disse:

    Sinceramente acho casamento uma perda de tempo.
    Dinheiro mal gasto que poderia fazer mil outras coisas como vc sitou.
    vc faz uma festa, prepara tudo e no final sai todo mundo falando do seu mal gosto, do qnt nao comeu e lhe dao pessimos presentes.
    detesto casamento!

  2. Marcela disse:

    Não acho uma perda de tempo, na verdade é um momento muito especial para o casal, acontece que você não precisa gastar um monte, minha cunhada fez a festa em um restaurante que cobrou R$ 15,00 por pessoa com refrigerante incluso, e como presente de casamento ela pediu que cada um pagasse seu jantar!!! Foi muito inteligente ela não gastou nada, na hora do aluguel do vestido as madrinhas alugaram noi mesmo local dela e a moça fez um pacotão com7 vestidos + dia de noiva por R$ 350,00…ah… e ela ainda saiu com o dinheiro da gravato do noivo, ou seja, não abriu mão deste momento tão especial porém não GASTOU 1 CENTAVO!!!!

  3. worlddy disse:

    Não gastou 1 centavo? E a decoração da igreja? E esses 350 reais? ^^´
    Sinceramente, Marcela, eu não teria coragem de cobrar nada de convidado.
    Acho que é minha criação interiorana, mas quando convido alguém para minha casa faço questão de ter o que servi e que não tragam nem refrigerante.
    De todo modo a idéia da sua irmã é boa.
    No entanto, aqui em João Pessoa as pessoas falariam muito se eu cobrasse dos convidados o jantar.

Deixe um comentário

