Como fazer amigos?

Confesso, não sou a pessoa indicada para “FALAR” sobre isso. Mas hoje, quando voltava para casa fiquei pensando nisso: Como fazer amigos?  O que faz com que uma pessoa tenha interesse em conhecê-la? Fazer amigos e influenciar pessoas é uma arte ou só precisa de uma fórmula simples? O caso é que as pessoas só se aproximam de pessoas agradáveis que demonstem algum interesse nelas.
Conhecer pessoas é saudável, é preciso de relacionar. Através de amizades você pode adquirir oportunidades profissionais ou afetivas, lembrem-se, somos seres sociais. É comprovado, pessoas que criam laços profundos diminuem a chance de ter infarto, depressão e ainda por cima dão ótimas risadas. Durante toda sua vida os amigos serão fundamentais, quando criança brincar com amigos faz com que aprendamos a dividir, falar e entender um pouco do universo que nos rodeia, quando adolescente eles são nossos iguais, eles são os espelhos que do que somos ou queremos ser e quando adultos são nossa válvula de escape, a família que escolhemos…
Fiz uma lista do que acho importante para quem quiser fazer amigos, posso estar errada ou incompleta, vocês podem comentar algo que esqueci:

  • Se você não tem coragem de se aproximar sorria, faça contato visual.
  • Fale em tom claro e saudável: “BOM DIA?”, “COMO VAI?”, espere a resposta. Ao entrar num lugar cumprimente todos, talvez não receba resposta (isso acontece sempre), mas faça sua parte. Lembre-se, balançar a cabeça não é cumprimentar.
  • Aproxime-se sem medo, talvez seja você que dê aquele “oi”  que faltava para conhecer essa pessoa. Talvez com o tempo você comece a criar coragem, saia da casca e decida interagir. Puxe papo, faça uma abordagem criativa. Seja portador de notícias agradáveis. Lembre-se, evite temas polêmicos e passe sempre os três filtros (1. VERDADE,  2. BONDADE, traz algum benefício a alguém que não seja você ou você gostaria que falassem de você? e, finalmente, 3. NECESSIDADE, é necessário contar isso?).
  • Seja gentil sem ser submisso, segure o elevador, abra a porta, ofereça para aliviar o peso, sirva café…, você deve entender o que é ser gentil. Imagine o que você gostaria que viesse de outrem e faça. Dê exemplo, nada melhor do que resgatar valores. Atualmente vivemos um tempo em que as pessoas andam muito egoístas.

Finalmente, pratique essas dicas. Eu sei que talvez eu não faça dessas coisas. Meu “puxar assunto” sempre é estranho e cumprimento balançando a cabeça, mas tento ser melhor… SEMPRE!

Anúncios

Um comentário sobre “Como fazer amigos?

  1. Albemária disse:

    É Marcia, você realmente, quase nunca faz isso né?
    Quem mandou largar o curso de como ser legal…rsrsrs…
    Bem que eu tentei ensinar como fazer amigos com facilidade…kkk

    Saudades de nossas aulas Bruxinha*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s