Sobre sua falta de moral

 

 

“Os fins não justificam os meios”, não se iluda nós só colhemos o que plantamos.

E um dia, não tenha dúvida, você colherá, justamente, aquilo que está plantando. Se alguém derrubar uma lágrima pelo seu comportamento, tenha certeza que no futuro essa será sua lágrima. A vida não é linear, se atirarmos uma pedra e vivermos tempo o suficiente para esperar seu retorno, um dia ela nos atingirá.

O “silêncio” alhei não é ignorância. Com certeza a pessoa que você está magoando sabe da suas intenções. Lembre-se, “ninguém magoa sem se magoar” .

O mundo precisa de pessoas com moral, pessoas claras que saibam se fazer sem precisar pisar nos outros. Lembre-se, você é um espelho dos seus atos, queira ser melhor para as próximas gerações, e, principalmente, consigo. Todos nós temos momentos de fraquezas. Mas persistir no erro é burrice. Veja até onde já chegou, quem está ao seu lado e o que você está deixando. Vale a pena continuar nesse caminho? O que você conseguiu com tudo isso? A questão é: “quem na triteza sabe ser bem mais forte?”.

Tudo que tenho é o que posso ter e nunca quis o que é dos outros, ao contrário eu sempre tento fazer o meu. Nunca fiz minha felicidade em cima da infelicidade dos outros. Nunca precisei pisar em ninguém… E não me faltam motivos para sorrir, não me faltam janelas para abrir, enfim, não me falta nada.

Repudio  pessoas com atitude diferente dessa. Não porque sou intolerante, mas sim porque atitudes diferente dessas me ferem diretamente. A falta de moral, a falta de honra, a falta de respeito com o próximo é um roubo. Seja a pessoa que compra sem pagar, faz fofoca, cobiçar mulher alheia, mente, corrompe ou mata,  qualquer dessas atitudes é um roubo: rouba-se felicidade, dinheiro, qualidade de vida, família. É a falta de ética com o próximo que nos faz uma das nações mais corruptas. Passar a mão na cabeça de pequenas atitudes incentivam as grandes. Ser probo começa com as pequenas coisas, tão corrupto é quem aceita o suborno quanto quem suborna. É tão culpado quem dá o jeitinho quanto quem vê e cala.

Desejo que essas pessoas, pessoas desse tipo, cheguem longe… Longe de mim e de tudo que diz respeito a mim, para que não possam espalhar seu veneno.

Se você, por um acaso, sentiu-se ferido com o que leu. Não tenha dúvida esse texto foi justamente para você. Ponha a mão na consciência e se pergunte “os fins realmente justificam os meios?”, “se fosse comigo eu gostaria que fizessem o que estou fazendo?”, “qual o exemplo que darei aos meus filhos?”Com certeza a analise da consciência fará com que você coloque mais moral na sua vida. Cuidamos tanto do corpo e esquecemos que a alma é essencial, que nada vale um recipiente vazio. Colocar moral, ética e responsabilidade social é uma atitude simples e a sua alma agradece.

 

 

 

Esses serão seus próximos passos, certo? Procurar sua felicidade, sem precisar pisar em ninguém, sem precisar me machucar como você vem fazendo. Levantar a cabeça e seguir em frente.

 

2 comentários sobre “Sobre sua falta de moral

  1. Joeslany disse:

    Adorei o texto!
    Também desejo que esse tipo de gente fique bem distante de nós, pessoas honestas. Não vale a pena derrubar uma lágrima por tal comportamento.
    São pessoas sem moral e nem um pingo de honestidade. Você tem razão. Pessoas como essa com certeza darão esse exemplo aos filhos: passar como uma carreta sob todos.
    O mundo encontra-se desse jeito por esse motivo.
    Por pessoas como essas que não pensam no sentimento de outro.
    Políticos que vêm os eleitores como máquina de votos e depois os deixam no miserê que continuam. Roubam de um hospital, de uma creche e matam centenas.
    A mulher que tenta roubar o marido da outra… Pode ser namorado, justificando que chegou antes.
    Ou o fazendeiro que escraviza seus empregados.
    Todos são corruptos, psicopatas ou sabe-se lá o que.
    São pessoas que darão o mesmo exemplo aos filhos, o desrespeito ao próximo.
    E pedir que essas pessoas aprendam com seus erros é pedir demais, elas simplesmente acham que estão certas.
    Falta idoneidade moral.
    Vamos pregar a ética nas pequenas coisas, quem sabe com isso conseguiremos mudar o mundo???

  2. Joeslany disse:

    A inveja resume-se nessa frase:
    “Quanto mais me elevo menor fico aos olhos de quem não sabe voar!”
    Esqueça!
    Siga em frente e deixe essa pessoa para trás!

Deixe um comentário

