Mudança

Eu na Varanda do Estação Ciência
Eu na Varanda do Estação Ciência

O corpo tende a permanecer no estado que se encontra, isso chama-se inércia e é daí que surge a grande dificuldade da mudança: O desejo de mudar encontra a barreira da inércia, seu corpo tende a querer permanecer no estado que se encontra, mudar é doloroso e complicado. Requer força de vontade e perseverança.

 

 

 

Aprendemos desde cedo o benefício da luta, bons pais tendem a mostrar que a vida não é feita de coisas permanentes e ser capaz de mudar e aceitar as mudanças é a grande sacada da vida. Aprendemos que na vida (e coma  vida) que é preciso lágrimas e suor, é preciso calos e músculos. “Quem sabe faz a hora não espera acontecer). Se há luta, há vitória! Então, se você está disposto a mudar comece desde já, vença a inércia e qualquer outro obstáculo. Esqueça as desculpas, elas não enganam a ninguém muito menos a você.  

Eu quero e eu posso! Há uma frase que li a anos atrás que dizia: “Se sou capaz de sonhar também sou capaz de realizar!”, o homem é tão grande quanto seus sonhos, mãos a obra!

Qual é o seu sonho?  

Hoje, com sintomas de dengue decidi mudar. Mudar o domínio do BLOG e começar tudo outra vez. A idéia inicial era NÃO começar tudo outra vez, era copiar os textos do domínio antigo e jogar nesse, são dois anos de blog e 375 textos na sua maioria completa inutilidade. Então, surgiu a idéia de copiar somente o que for interessante para que pudesse tudo ficar organizado. A idéia é simples, mas complicada. Mudar requer mais do que boa vontade, requer tempo, paciência e uma dose de sadismo. Foi ai que cheguei ao estado que me encontro: estou impaciente, estou mal-humorada e vendo um lindo dia lá fora, mas não estou bem… Fiz um monte de coisa e agora não tenho nada. Fiz umas trapalhadas no blog antigo e fiz umas trapalhadas no blog novo. Resultado? Se não quero ter o dobro do trabalho que teria tenho a obrigação de mudar o DOMÍNIO do blog. Mudar tornou-se uma questão de sobrevivência. Droga!

Deixe um comentário

