Como pedir sua namorada em noivado

Já que mês está no final e o próximo é o dos namorados, eu quero terminar o mês das noivas com uma dica completa de como pedir sua namorada em noivado, por Natalício Evangelista. A partir da semana que vem falarei de presentes de namorados, como surpreender e simpatias, porque quem está sem quer entrar no grupo do com, né? Beijos

 

Antigamente noivar era algo sério. O rapaz só pedia a sua namorada emnoivado_zorate noivado depois de muito tempo de namoro, e realmente quando tinha a intenção de noivar. O noivado era um ato solene, regrado de formalidades.

Estamos em novos tempos, o noivado não é mais algo tão sério. O BLOG (OU ESSE  BLOG)  buscou informações, e fez um “mix” de idéias novas e antigas, para mostrar aos leitores a melhor forma de pedir a namorada em noivado.

A primeira coisa a ser feita é sondar sua namorada, saber se ela realmente quer noivar com você. Não adianta pedi-la em noivado, quando o namoro não atravessa um bom momento. Digamos que seu namoro esteja ótimo, e que sua namorada inicie frases com “quando a gente casar…”, este é o momento certo de preparar o noivado. É preciso saber o tamanho da aliança que você irá comprar para ela. Se você já tiver dado um anel de compromisso, está fácil. Senão, seja criativo e invente uma forma de descobrir o tamanho, sem que ela perceba. Sabendo o tamanho correto, o próximo passo é comprar as alianças. Escolha um modelo bonito (se tiver dinheiro pra isso) porque é algo que dura à vida inteira. Não esqueça de gravar os nomes nas alianças, algo importantíssimo.

Alianças compradas, nomes gravados, é hora das formalidades. Primeiramente marque um jantar num restaurante chique com sua namorada. Para que ela não desconfie, a leve para um jantar desse tipo pelo menos umas duas vezes por ano. No dia do jantar com ela, ligue para o seu sogro e diga que precisa ir à sua casa, para conversarem sobre algo. Horas antes do jantar, vá à casa do seu sogro,(quando a noiva não estiver) e diga o quanto gosta da filha dele e que quer casar com ela. Essa é a hora de pedir a mão da noiva. Mas claro que você não quer só a mão, quer a noiva todinha, até porque só a mão não serve pra nada (kkk). A não ser que você seja um mau caráter ou vagabundo, o sogrão vai concordar com o seu pedido. Se ele for durão ou não gostar muito de você, dirá algo como: “por mim eu não deixo, mas se ela quiser, tudo bem.” O pedido oficial ao sogro é uma grande formalidade, mas bastante necessária. Ele se sentirá feliz pelo seu respeito e consideração de pedir primeiro a ele, pra depois pedir a noiva. Uma última coisa, peça a seu sogro que não conte a filha sobre a sua visita, até porque você irá pedi-la em noivado horas depois.

Pedido oficial feito, é a hora do jantar. Escolha um restaurante chique, mas chique mesmo, se for preciso junte dinheiro o ano todo pra isso. Chegue antes ao restaurante, peça ao garçom para em um dado momento deixar o ambiente à meia luz, e para trazer velas para iluminar sua mesa. Fale também com o cantor e  peça pra ele cantar “àquela música”, a música preferida do casal, ao seu sinal. Prefira uma mesa mais reservada. Converse normalmente com ela, sempre falando coisas românticas e batidas, mas que provocam um ótimo efeito, como: “você está linda”, “eu te amo”, “tava morrendo de saudade”. Quando sentir que está no momento no certo, faça o sinal para o garçom que desligará as luzes e trará as velas; faça também o sinal para o cantor que cantará  “àquela música”. Ela ficará deslumbrada e como diz o poeta Amazan, “é aí que você pega a fera no momento de fraqueza”, colocando a aliança no dedo dela e a pedindo em casamento. Pode acreditar, depois de tudo isso, ela não ousará lhe dizer não. E tem mais, irá lhe recompensar muito bem mais tarde.

fonte:

www.natalicio1984.zip.net (agora em novo endereço www.natalicioevangelista.wordpress.com)

10 thoughts on “Como pedir sua namorada em noivado

  1. Gostei mto desta sugestao,achei super pratica e mto legal.Acho dificil uma namorada negar o pedido. Continuem postando idéias assim que sao de grande proveito…

  2. ola ..gostei muito do site …..estou com um probleminha vou ficar noivo daqui um mes ….nos iremos fazer uma festa para familias…. ja fais a quatro anos que namoro.nesta festa vai ter da familias umas cem pessoas ……ele sabe que vamos ficar noivos todos ja saber …so que e o seguinte ,tenho que fazer um descurso …e nao sei oque falar me ajude …..obrigado

  3. Gostei muito do site. Era exatamente esse tipo de dica que eu estava procurando porque quero fazer exatamente assim: falar primeiro com o pai dela e depois levá-la num restaurante. Só que aqui no site a idéia está aperfeiçoada.

    Obrigado mesmo!

    Abraço

    • Amigo, fica tranquilo que vai dar tudo certo. Noivei no último sábado, dia 22 de maio. Foi uma bênção de Deus.
      Foi bem no dia do aniversário dela. Fiz o pedido e trocamos as alianças lá no alto do pão de açucar. Ela ficou maravilhada com a surpresa.
      A noite foi outra surpresa para ela pois não sabia que haveria comemoração. Convidei alguns parentes e amigos tudo sem ela saber, mas do jeitinho e somente as pessoas que ela queria pois, eu e a irmã dela, já havíamos sondado como ela gostaria que fosse o noivado. Servimos uns salgados, um jantar, aí chegou a hora do pedido. Na verdade eu já havia falado com o pai dela há mais de 6 meses. Só precisei repetir o pedido porque a torcida insistiu. Mas foi tranquilo. Eu simplesmente fiz umas gracinhas, tornei o pedido uma coisa engraçada e as pessoas ficaram discontraidas. Faça as pessoas rirem.
      Observe que não é bom você pedir ao pai dela na frente de todo mundo sem antes ter conversado com ele em particular. Vai que ele te dá um NÃO na frente de todo mundo! Converse com ele bem antes, semanas antes se possível.
      Bom, agora, finalmente, vamos ao discurso. É simples! Fale pouco e seja sincero. Conte como vocês se conheceram; como vocês chegaram até aqui; conte algumas lutas e algumas vitórias. As pessoas ficarão satisfeitas ouvindo uma bela história de amor, afinal, quem não gosta? Mas seja objetivo.
      Se você não tiver nada a dizer diga apenas um “MINHA PRINCESA, EU TE AMO! QUER CASAR COMIGO?” O importante é que você seja SOSO (simples, objetivo, sincero e original). rsrs.
      Boa sorte! Que Deus te abençoe.
      Não esqueça de contar para nós como foi. Se quiser me ligar antes ou depois te passo meu número por e-mail.

      Abração e felicidades!

      EDU

  4. Olá galera é o seguinte dia 17 de Janeiro de 2011, será o Aniversário da minha namorada e ja venho conversando bastante com ela sobre noivado e casamento e ela quer tanto noivar comigo nessa data, so q eu estou dando uma sugestinha dizendo q está em cima e não comprei as alianças, so q na verdade eu e a minha sogrinha, iremos fazer uma festa de aniversário pra ela com varios convidados e nessa data irei pedir em noivado, é uma surpresa, os pais dela ja sabem e concordam, so q estou meio sem-palavras, peço q me dêem umas dicas e idéias, mais tenho certeza de uma coisa, ela vai AMAR essa surpresa…..

  5. Como funciona um noivado, eu peço ela em casamento ai a gente fica noivo e depois casa com a mesma aliança? Por quanto tempo é bom durar um noivado? quero noivar com minha namorada mas planejar algumas coisas ainda para casar, o que eu faço?

Deixe um comentário

